Mattos garante Gomez e justifica venda de jovem Luan Cândido

Bruno Ceccon - São Paulo , SP
17/03/2019 09:00:57 — 17/03/2019 13:10:35

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

O diretor de futebol Alexandre Mattos concedeu entrevista após a vitória sobre o São Paulo, alcançada na tarde de sábado. No Estádio do Pacaembu, ele confirmou a permanência do zagueiro Gustavo Gomez no Palmeiras e justificou a negociação do jovem Luan Cândido.

Contratado pelo Palmeiras no meio de 2018, Gomez se adaptou rapidamente e teve atuações excelentes desde então. O contrato do paraguaio, emprestado pelo Milan, termina no fim de junho, mas o clube alviverde já avisou oficialmente que a cláusula para manter o zagueiro será exercida.

“Fizemos um contrato em que o Palmeiras tinha as garantias de efetivar essa compra e isso já está resolvido”, explicou Alexandre Mattos. “O Gustavo, para sair do Palmeiras agora, só se o presidente do clube assinar. Senão, ele fica aqui”, completou.

O diretor de futebol também falou sobre Luan Cândido. Para contar com o promissor atleta formado na base do Palmeiras, com passagens por Seleções de base, o RB Leipzig pagará 8 milhões de euros e mais 2 milhões de euros quando o atleta disputar o quinto jogo, com o clube brasileiro mantendo 15% do valor de uma venda futura.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“O Palmeiras está se estruturando, pagando, tendo elenco competitivo. Então, em algum momento, para não faltar nem atrasar salário, precisa equilibrar. Agora, estão banalizando o valor: foi a terceira maior venda da história do Palmeiras”, disse Mattos, lembrando que o clube investiu para manter nomes como Dudu e Bruno Henrique.

“Longe de querer vender o Luan, mas precisamos ter escolhas aqui dentro a partir do momento em que você faz a manutenção de um time campeão e que uma premissa da eleição do presidente Maurício era pagar e zerar as dívidas. Temos R$ 65 milhões executados neste ano e em até 10 dias precisamos resolver R$ 44 milhões do Wesley”, disse.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?