Marcos Rocha revê ex-clube como líder de interceptações no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Marcos Rocha revê ex-clube como líder de interceptações no Brasileiro

Marcos Rocha revê ex-clube como líder de interceptações no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2018 às 08:00

São Paulo, SP




Protagonista de uma passagem vitoriosa pelo Atlético-MG, Marcos Rocha reencontra o ex-clube às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Antes da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral direito do Palmeiras é recordista em interceptações.

Escalado como titular diante do Santos, Marcos Rocha assumiu a liderança entre os jogadores que mais acumulam interceptações: foram 50 botes certos ao todo, sete a mais do que Gustavo Blanco, do Atlético-MG. Além disso, ele é o atleta com mais passes certos no torneio nacional (591).

Aos 29 anos de idade, Marcos Rocha construiu uma trajetória bem-sucedida com a camisa do Atlético-MG, clube que defendeu desde as categorias de base. Pelo time mineiro, o lateral ganhou a Copa Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014, entre outros torneios.

No final de 2017, o Palmeiras acertou o empréstimo de Marcos Rocha até o final da temporada de 2018. Com passagem pela Seleção Brasileira, o atleta conquistou a posição de titular na lateral direita e atualmente contabiliza um gol em 34 partidas disputadas.



No confronto com o ex-time de Marcos Rocha, o Palmeiras conta com os retornos de Jailson, Dudu, Luan e Moisés, que cumpriram suspensão no clássico diante do Santos. Já o meia Lucas Lima, advertido com o terceiro cartão amarelo no Pacaembu, desfalca a equipe.

A tendência é que o técnico Roger Machado escale a seguinte formação: Weverton (Jailson); Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian. Assim, Hyoran começaria na reserva.

Conteúdo Patrocinado