Mano sente elenco abatido e vê “jogo emblemático” contra o Flamengo

São Paulo , SP
29/11/2019 08:00:34

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

A derrota contra o Fluminense, sofrida na noite de quinta-feira, marcou a quarta partida consecutiva do Palmeiras sem ganhar pelo Campeonato Brasileiro. Antes do duelo com o Flamengo, considerado importante por Mano Menezes, o técnico sente seu elenco baqueado.

“Para quem está acostumado a disputar o campeonato, como o Palmeiras, é bem provável que o distanciamento do título a partir de um momento do segundo turno produza um sentimento de abatimento e isso torna o jogo diferente. Algumas coisas começam a escapar um pouco”, diagnosticou.

Nas últimas rodadas, do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou com Corinthians (1 x 1) e Bahia (1 x 1) antes de perder para Grêmio (1 x 2) e Fluminense (0 x 1). A derrota em pleno Allianz Parque contra o time gaúcho definiu matematicamente o título do Flamengo.

“Vejo (o abatimento) como algo que acontece com todos os times e está acontecendo com o Palmeiras nesse momento. Quatro jogos sem vitória já é bastante para a gente, pela qualidade do elenco e pela qualidade do time que temos”, reconheceu Mano Menezes.

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras entra em campo para encarar o campeão Flamengo, no Allianz Parque. Pensando no confronto, Mano Menezes poupou o time titular na derrota diante do Fluminense.

“O jogo é emblemático. Vamos enfrentar o campeão brasileiro e da Libertadores, na nossa casa. Temos condição de mostrar mais em uma partida como essa, porque traz coisas do primeiro turno, a rivalidade, a corneta na hora da conquista do título. Vamos trabalhar muito para fazer um bom jogo e vencer esse grande adversário”, disse.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?