Luxemburgo explica Luiz Adriano no banco e opção por Raphael Veiga

São Paulo, SP

26-07-2020 19:27:36

Após ser escalado como titular no Derby, Luiz Adriano começou o jogo contra o Água Santa no banco de reservas do Palmeiras. Luxemburgo explicou que a opção foi médica, e não técnica.

"Luiz Adriano foi uma dúvida que eu tive com o departamento médico. Ele tinha uma dor no músculo acessório. Poderia jogar, mas de uma maneira diferente, correr de uma maneira diferente, senão poderia ter algum tipo de problema e ficar exposto a uma lesão", disse o técnico em entrevista coletiva após o jogo.


"Conversei com médicos e eles acharam melhor deixar ele de fora, mas ia para o banco e se precisasse poderia entrar. Nós precisamos dele e ele entrou, foi uma opção nossa", disse.

Luiz Adriano entrou no intervalo, substituindo Raphael Veiga. O atacante acabou marcando o gol da virada do Verdão, já aos 42 minutos, em rebote de cobrança de pênalti.

"Optei pelo Raphael Veiga (na escalação titular). Com a saída do Dudu, estou procurando um jogador que vai jogar junto com o Luiz Adriano, Lucas Lima e Willian. Já foi o Raphael Veiga, já foi o Veron, que estava começando mas aí se machucou, o Scarpa entrou hoje, então estamos buscando uma situação para poder completar", explicou Luxemburgo.

Com a vitória, o Palmeiras fechou a fase de classificação na liderança do grupo B, com 22 pontos somados, contra 20 do Santo André. Agora, o Alviverde enfrenta o Ramalhão pelas quartas de final, no Allianz Parque.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?