Futebol

Luxemburgo analisa atuações de Lucas Lima e Felipe Melo pelo Palmeiras

São Paulo , SP
23/01/2020 09:00:21

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Palmeiras

Depois de um ano muito abaixo das expectativas, Lucas Lima foi um dos principais jogadores do Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista. Após o apito final, o meio-campista, que deixou a sua marca na goleada sobre o Ituano, foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva concedida no estádio estádio Novelli Júnior.

“Eu não me preocupo com a parte técnica do Lucas Lima. Eu preciso que as pessoas vejam ele participativo no campo, tomando porrada, sendo intenso. Esse é o Lucas Lima que quero ver. Quando ele tiver que usar o talento, vai usar, mas precisa participar. Existe uma diferença do Lucas Lima para o Alex. O Alex era um jogador que participava intensamente do jogo, mas se desgastava onde tinha que se desgastar. É todo um processo novo para eles, acho que está saindo bem”,  comentou.

Dias depois da sua chegada ao Palmeiras, Vanderlei sugeriu a mudança de Felipe Melo, volante de origem, para zagueiro. Após três partidas nessa função, duas na Copa Flórida e a estreia do Paulistão, o treinador analisou as atuações do jogador de 36 anos.

“O Felipe já está começando a entender a posição. Quando terminou o jogo encostei nele. Perguntei como terminou o jogo. Ele falou que estava preparado para outro jogo. Ele passou a ter uma faixa de campo menor, tem o combate muito bom. Ele vai errar, mas não é só ele que erra. Eu vejo com possibilidade de crescimento”, completou.

Líder do Grupo B, o Palmeiras volta a campo já neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o São Paulo. Por conta de obras no Allianz Parque, o Choque-Rei será disputado na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Palmeiras?