Luxa revela cobrança a jogador em treino virtual e diverte ex-pupilos - Gazeta Esportiva
Luxa revela cobrança a jogador em treino virtual e diverte ex-pupilos

Luxa revela cobrança a jogador em treino virtual e diverte ex-pupilos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2020 às 19:54 • Atualizado: 07/06/2020 às 01:14

São Paulo, SP

César Sampaio e Alex riram do relato feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo (Imagem: Reprodução)


Vanderlei Luxemburgo participou do Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol neste sábado. Aos ex-pupilos Alex e César Sampaio, o treinador contou como mudou a maneira de tratar os jogadores ao longo do tempo e citou como exemplo a cobrança feita a um atleta no treinamento virtual da última sexta-feira.

“Tive que fazer uma cobrança. Não vou falar o nome do jogador. Tive que fazer uma cobrança, porque era uma coisa que estava me incomodando. Deixei passar a primeira vez, a segunda vez”, iniciou Luxa, ouvido atentamente por Alex e César Sampaio, dois dos convidados do congresso.

Diante da pandemia de covid-19, os jogadores e a comissão técnica vêm interagindo por videoconferência e têm suas atividades publicadas pela TV Palmeiras no Youtube. Bem-humorado, o técnico contou que fez a cobrança de forma polida, arrancando risos dos dois ex-pupilos, acostumados com um estilo mais duro.




“Depois de falar sobre outras coisas, eu disse: ‘Olha, Fulano. Sua imagem está ficando ruim, porque estamos todos treinando com uniforme do Palmeiras e você há dois treinos não aparece com o uniforme e, além disso, vem sem camisa. Não posso colocar sua imagem sem camisa na TV Palmeiras. Vai ficar feio, vai ficar ruim'”, disse Luxa.

Enquanto César Sampaio e Alex se divertiam com o relato, o técnico continuou. “‘Eu gostaria que, no próximo treinamento, você aparecesse com a camisa do Palmeiras. Liga para o rapaz do marketing, que ele entrega uma para você’”, contou, citando o episódio como exemplo de sua mudança no trato com os atletas.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo não entra em campo desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em São Paulo, o futebol será retomado apenas com aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais.

Conteúdo Patrocinado