Luxa e jogadores do Palmeiras passarão por testagem para covid-19 nesta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Luxa e jogadores do Palmeiras passarão por testagem para covid-19 nesta quinta-feira

Luxa e jogadores do Palmeiras passarão por testagem para covid-19 nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

18/06/2020 às 09:01 • Atualizado: 18/06/2020 às 09:27

São Paulo, SP

Um dia após a liberação do Governo de São Paulo para a retomada dos treinos presenciais a partir de 1º de julho, o Palmeiras já começou a se movimentar. Nesta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores passarão por testes para covid-19 no Hospital Sírio-Libanês.

O elenco será dividido em grupos e estará no hospital em horários alternados para evitar aglomerações. A ideia da diretoria palmeirense é ganhar tempo e já ter um controle maior da situação dos atletas, após mais de três meses da paralisação das atividades.

Há mais de um mês, os jogadores treinam remotamente, acompanhados de perto pelo departamento médico e comissão técnica (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)


Antes do reinício da temporada, os jogadores passarão por uma nova bateria de exames cardiológicos, também no Sírio-Libanês.

Nesta quinta-feira, haverá uma reunião entre os clubes da Série A1 do Campeonato Paulista e a Federação Paulista de Futebol (FPF) para discutir a retomada dos treinamentos presenciais. A data estipulada pelo Governo Estadual não agradou a FPF, que defendia o retorno imediato dos treinos.



A última partida oficial do Palmeiras foi no dia 14 de março, o empate sem gols com a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do estadual. Até a parada forçada pela pandemia, o time alviverde ocupava a segunda colocação do Grupo B do torneio com 19 pontos, empatado com o líder Santo André e seguido de perto pelo Novorizontino, o terceiro, que tem 16.

Conteúdo Patrocinado