FPF diz que anúncio de Doria sobre liberação dos treinos em julho "causou estranheza" - Gazeta Esportiva
FPF diz que anúncio de Doria sobre liberação dos treinos em julho "causou estranheza"

FPF diz que anúncio de Doria sobre liberação dos treinos em julho "causou estranheza"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2020 às 18:08

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol foi pega de surpresa com o anúncio feito pelo Governo de São Paulo nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/FPF)


Nesta quarta-feira, João Doria, governador do estado de São Paulo, confirmou em entrevista coletiva a volta dos treinos dos times da Série A1 do Campeonato Paulista a partir do dia 1º de julho. Pouco depois, em nota oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou que o anúncio "causou estranheza".

Segundo a entidade, o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza pela saúde dos atletas e demais envolvidos e já poderia ser colocado em prática. A FPF ainda publicou que "os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica".

Antes do anúncio do governador João Doria, os clubes que disputam a primeira divisão do Paulistão se preparavam para um retorno próximo aos treinos presenciais. A decisão surpreendeu o clubes, que precisarão esperar até o próximo mês para a voltar às atividades.

A Federação Paulista de Futebol também anunciou que convocará uma reunião virtual com os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista para esta quinta-feira, às 15h, para tratar do tema.



Conteúdo Patrocinado