Luxa decide poupar Weverton e prevê Felipe Melo como desfalque por quatro jogos - Gazeta Esportiva
Luxa decide poupar Weverton e prevê Felipe Melo como desfalque por quatro jogos

Luxa decide poupar Weverton e prevê Felipe Melo como desfalque por quatro jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2020 às 22:20 • Atualizado: 12/08/2020 às 00:16

São Paulo, SP




O Palmeiras terá mudanças para enfrentar o Fluminense às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar o goleiro Weverton e também não terá o zagueiro Felipe Melo, que deve ficar fora por quatro jogos.

De acordo com o treinador, o goleiro ainda está desgastado por conta da decisão do Paulista nos pênaltis contra o Corinthians, realizada no último sábado. Assim, Luxa resolveu deixar Weverton em São Paulo e começará o Campeonato Brasileiro com Jailson como titular.

“O Weverton está agarrando até agora. Está ainda com os pênaltis dentro do corpo. Deixei em São Paulo para dar uma relaxada, uma sossegada. Para poder se recuperar, tirar de dentro o Campeonato Paulista. Vai jogar o Jailson”, disse Luxa durante live promovida por sua assessoria de imprensa na noite desta terça-feira.




Segundo o treinador, outros atletas também serão poupados contra o Fluminense. Um desfalque certo é o zagueiro Felipe Melo, que sofreu lesão contra a Ponte Preta pela semifinal do Campeonato Paulista e jogou a decisão diante do Corinthians no sacrifício.

“A estrutura é o grande segredo do Palmeiras. O clube possibilita saber tudo sobre o atleta e fazer o que fizemos com o Felipe Melo. Agora, ele vai ficar fora por quatro partidas. Não disputaria o segundo jogo (da final). Jogou pelo departamento médico, pela estrutura que oferece a possibilidade de tratar o atleta como foi tratado”, disse Luxa.

O confronto entre o modificado Palmeiras e o Fluminense será válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time alviverde decidiu o Paulista diante do arquirrival Corinthians na tarde do último sábado, o duelo com o Vasco acabou adiado.

Conteúdo Patrocinado