Lucas Lima não entra em campo há mais de dois meses pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Lucas Lima não entra em campo há mais de dois meses pelo Palmeiras

Lucas Lima não entra em campo há mais de dois meses pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras viveu uma semana mágica ao eliminar o São Paulo com propriedade e garantir vaga na semifinal da Libertadores. O momento, no entanto, não é positivo para todo mundo. Lucas Lima deixou de ser uma opção para Abel Ferreira nos últimos dois meses, sem receber qualquer chance de entrar em campo.

A última vez em que Lucas Lima atuou foi no dia 9 de junho, no jogo de volta do Palmeiras contra o CRB, que culminou na eliminação do Alviverde da Copa do Brasil. Desde então, o meio-campista nem sequer saiu do banco de reservas. Na partida contra o São Paulo disputada na última terça-feira, por exemplo, o meia não apareceu nem entre os suplentes.

Apesar de nunca ter sido titular absoluto com Abel, Lucas Lima já gozou de muito mais prestígio com o treinador português. O jogador, inclusive, chegou até mesmo a atuar como ala direito em alguns momentos desta temporada, como na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas do Campeonato Paulista.




Coincidentemente ou não, Lucas Lima não ganhou mais oportunidades no Palmeiras desde que se envolveu em polêmica na madrugada do dia 18 de junho. Na ocasião, o meia foi flagrado de noite por torcedores em um estabelecimento. Apesar da primeira versão ter apontado pra uma festa clandestina, o jogador alega que estava em um restaurante com conhecidos.

Desde que chegou ao Palmeiras, em 2018, Lucas Lima já disputou 165 partidas e marcou 12 gols. Na atual temporada, o meia tem oito jogos e balançou as redes duas vezes. Seu contrato com o Verdão é válido até o final de 2022.

Conteúdo Patrocinado