Justiça determina torcida única no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras

São Paulo , SP
07/12/2019 19:09:41 — 07/12/2019 19:10:37

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras

Às 16 horas deste domingo, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. Por determinação da Justiça, confirmada neste sábado, a partida será realizada apenas com torcedores do time local.

Por meio de seu perfil no Twittter, o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) informou que a Justiça atendeu seu pedido e determinou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) realizem a partida com torcida única. O MP-MG entende que a medida é necessária por questão de segurança.

Além de proibir o Cruzeiro de vender ingressos para a torcida visitante, a Justiça estabelece uma multa de R$ 10 mil por bilhete comercializado. A decisão inclui ainda a expedição de um ofício à Polícia Rodoviária Estadual para monitorar eventual deslocamento de palmeirenses a Belo Horizonte.

A partida a ser disputada no Estádio do Mineirão pode selar o rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro. Para evitar a queda, o time local precisa vencer o Palmeiras e o Ceará não pode pontuar contra o Botafogo no Engenhão. Todos os jogos da rodada começam às 16 horas de domingo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Chico Guru

    “…além de proibir o Cruzeiro de vender ingressos para a torcida visitante, a Justiça estabelece uma multa de R$ 10 mil por bilhete comercializado.” Comédia ! O próprio Cruzeiro ontem já havia solicitado a CBF o jogo com torcida única, o que foi negado. Recorreram a justiça comum. Será que haverá punição? Claro que não, mas se fosse o Palmeiras…ahaha

    • Mau Fernandes

      Os porquinhos se batem entre eles imagine com o Cruzeiro caindo a guerra q seria, aliás dois times sem mundial kkk

      • Chico Guru

        mais um 0tário anonimo que não fala o time que torce para não passar vergonha kkkk

    • Paulo Pinheiro

      Se fosse o Palmeiras não teria sido negado no STJD. Como ficou CLARÍSSIMAMENTE demonstrado pela CBF. Aliás, ficou claríssimamente demonstrado por duas vezes. Uma em 2016 e outra em 2019. Eu adorei isso. Porque acabou com a arrogância do STJD que veio com o papinho de “se não der faz de portões fechados”, mas esse não foi o mesmo critério pra Palmeiras x Flamengo. Por que não sugeriram isso também? O golpe em SP abriu esse precedente, agora aguenta! Tomara que o Palmeiras daqui pra frente só encontre portões fechados pra sua torcida como visitante. Que seja o “prêmio” pela tramóia nojenta de semana passada.

      • Chico Guru

        Que 0tário. Quem perde com os portões fechados para a torcida do verdão é o mandante, já que normalmente a nação alviverde sempre representa de 40 a 50% da lotação do estádio, isso quando não é mais. Hj, por exemplo, o cruzeiro vai perder muito dinheiro, já que em Minas Gerais tem muitos palmeirenses pagantes que não irão ao estádio. e parabéns pela memória, olha que não me lembro o que aconteceu em 2016. Quando eu precisar de alguma informação sobre o verdão, vou pedir prá vc, OK?

        • Paulo Pinheiro

          Vou refrescar sua memória. Quando a “torcida do verdão” foi ao Mané Garrincha fazer baderna na partida do turno contra o Flamengo acabou punida pelo primeiro julgamento do STJD a encontrar os portões fechados na sua cara. Esse julgamento levou meses pra acontecer e a punição seria cumprida na partida de volta contra o próprio Flamengo. Daí, adivinha? Uma semana antes do cumprimento da pena a “punição” mudou pra: o Palmeiras vai jogar pra torcida única. Só não pode entrar as organizadas. Pois a organizada não só entrou como ficou embaixo do camarote onde estava o presidente do Flamengo, que por sinal esbravejava pela prevista roubalheira que o árbitro aprontou expulsando um jogador do Flamengo ainda no primeiro tempo. A roubalheira do árbitro resultou em benefício do Palmeiras que – com um a mais – conseguiu empatar.
          Agora, a partir deste ano vamos torcer que o STJD dê ao Flamengo todas as vezes que enfrentar o Palmeiras o “prejuízo” de não ter que receber aqueles baderneiros no Maracanã. Vai, STJD! Prejudica o Flamengo!

          • Chico Guru

            Impressionante !! Nossos rivais sabem mais sobre o Palmeiras do que nós mesmos. Essa é a sina de um GIGANTE . Mas , como sempre digo, quem ganha ou perde os jogos são os jogadores, não a torcida. Muitas vezes a torcida, na ânsia de ajudar, até atrapalha; nunca fui a favor de torcidas uniformizadas, por isso prá mim vc não disse nada.

          • Paulo Pinheiro

            Se fosse PREJUDICANDO seu time você lembraria. E eu lembro porque essa armação prejudicou o meu. Não tem nada de “gigante” no bidabê, senão a cara de pau.

  • Viúva da Parmalat

    Se a porcada ataca até os seus achando q são torcedores adversários, imagina o que faria com os outros.
    Na realidade os gnomos deveriam ser banidos dos estádios.

×
Quer receber notícias do Palmeiras?