Inspirado por “fenômeno” Gabriel Jesus, Menino projeta títulos no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Inspirado por “fenômeno” Gabriel Jesus, Menino projeta títulos no Palmeiras

Inspirado por “fenômeno” Gabriel Jesus, Menino projeta títulos no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

27/05/2020 às 09:00

São Paulo, SP




Um dos jovens promovidos ao elenco principal do Palmeiras nesta temporada, Gabriel Menino tem um xará como inspiração. Admirador do atacante Gabriel Jesus, o meio-campista de 19 anos projeta conquistar títulos pelo clube alviverde, a exemplo de seu antecessor.

Gabriel Jesus brilhou nas categorias de base e estreou pelo time profissional em 2015. O atacante, titular da Seleção na última Copa do Mundo, conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016 antes de deixar o Palmeiras para defender o poderoso Manchester City.

“O Gabriel Jesus fez quase todo o mesmo seguimento que a gente, da base até o profissional. Esperou a oportunidade dele e é um grande exemplo. Para mim, é um fenômeno por tudo que fez e saiu como ídolo”, disse Gabriel Menino em entrevista à Gazeta Esportiva.



Com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, o meio-campista foi utilizado em nove partidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e mostrou versatilidade atuando também como lateral direito. No último mês de março, renovou com o Palmeiras até o fim de 2024.

“Meu sonho ao longo desses quatro anos é ganhar Libertadores, Mundial, Brasileiro. Quero erguer troféus, jogar, fazer gols. Quero sair como ídolo. Agradeço ao Palmeiras e, se quiserem aumentar meu contrato todo mês, eu não pensaria duas vezes, porque o clube realizou meu sonho de infância”, afirmou.

Impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da pandemia de covid-19, Gabriel Menino vem cumprindo o programa de treinamento a distância criado pelo Palmeiras. Em São Paulo, o futebol será retomado apenas com aval das autoridades sanitárias estaduais e municipais.

Conteúdo Patrocinado