Hat-trick? Palmeiras eliminou Atlético-MG das duas últimas edições da Libertadores - Gazeta Esportiva
Hat-trick? Palmeiras eliminou Atlético-MG das duas últimas edições da Libertadores

Hat-trick? Palmeiras eliminou Atlético-MG das duas últimas edições da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Pelo terceiro ano consecutivo, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam em mata-mata de Libertadores. Nesta quarta-feira (2), o Verdão vai até o Estádio do Mineirão, às 21h30 (de Brasília), para encarar o Galo em partida válida pela ida das oitavas de final da competição internacional.

O time mineiro é 'freguês' recente da equipe palestrina na disputa. Nos dois últimos anos, em 2022 e 2021, a trajetória do Atlético-MG na Liberta acabou por conta do Palmeiras.



No ano passado, os clubes duelaram pelas quartas de final. Na ida, no Mineirão, o Galo chegou a abrir dois gols de vantagem, com Hulk e Murilo (contra), mas o Verdão reagiu e buscou o empate com o próprio Murilo e o volante Danilo.

Em pleno Allianz Parque, na volta, um jogo épico, com emoção do início ao fim, terminou em classificação do Palmeiras. Danilo e Scarpa foram expulsos no tempo regulamentar, Weverton pegou pênalti de Rubens e o Alviverde saiu com a vaga carimbada.



Em 2021, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pelas semifinais da Liberta. Cenário parecido ao do ano seguinte: na ida, empate por 0 a 0 no Allianz Parque.

Na volta, no Mineirão, o Galo saiu na frente com Vargas — mas Dudu, após receber passe de Gabriel Veron, deixou tudo igual no placar. Como o critério de gol fora de casa ainda estava vigente à ocasião, os comandados de Abel Ferreira conseguiram o avanço.

Conteúdo Patrocinado