Goulart tem lesão no menisco, passará por artroscopia e pode parar por dois meses - Gazeta Esportiva
Goulart tem lesão no menisco, passará por artroscopia e pode parar por dois meses

Goulart tem lesão no menisco, passará por artroscopia e pode parar por dois meses

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

29/04/2019 às 16:06 • Atualizado: 29/04/2019 às 17:18

São Paulo, SP

Ricardo Goulart realizou exames médicos nesta segunda-feira e teve constatada uma lesão no menisco lateral do joelho direito. Para corrigir o problema, o meia-atacante passará por uma artroscopia e ficará de fora do Palmeiras por cerca de dois meses. O procedimento cirúrgico ainda não tem data para acontecer.

No último domingo, Goulart deixou a goleada para cima do Fortaleza logo aos sete minutos. Sozinho, o camisa 11 fez um giro sobre o próprio joelho, com o pé apoiado no gramado, e sentiu um estalo no local. Na oportunidade, Zé Rafael entrou em seu lugar e comandou o triunfo palmeirense por 4 a 0 com dois gols e uma assistência.

Antes mesmo de ser contratado pelo Palmeiras, Goulart usou as instalações da Academia de Futebol para tratar um problema de cartilagem no mesmo joelho. A contusão anterior, entretanto, não tem relação alguma com o novo problema, que ocorreu por uma mera fatalidade e não por qualquer eventual despreparo físico do jogador.



Diante desse cenário, Ricardo Goulart pode voltar a jogar pelo Palmeiras apenas depois da Copa América. A última partida dos comandados de Luiz Felipe Scolari antes do torneio continental de seleções, que paralisará as competições nacionais por um mês, está marcado para o dia 13 de junho, diante do Avaí, na Ressacada.

O atleta, inclusive, já havia sido poupado por Felipão no duelo diante do Melgar, na última quinta-feira, pela Copa Libertadores. Na ocasião, ele ficou em São Paulo para cumprir seu cronograma individual, de acordo com o departamento médico.

Conteúdo Patrocinado