Gomez vira desfalque e Rony segue com presença incerta no Derby - Gazeta Esportiva
Gomez vira desfalque e Rony segue com presença incerta no Derby

Gomez vira desfalque e Rony segue com presença incerta no Derby

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

20/07/2020 às 20:46

São Paulo, SP

O zagueiro Gustavo Gomez, ainda com pendência contratual, virou desfalque certo para o técnico Vanderlei Luxemburgo no clássico contra o Corinthians. O atacante Rony, por sua vez, depende da concessão de efeito suspensivo para defender o Palmeiras no Derby.

Quando trouxe Gomez do Milan, ainda em 2018, o Palmeiras e o time italiano desenharam um modelo de empréstimos sucessivos. O último vínculo temporário terminou em junho e a ideia era enfim renovar até 2024, mas diferenças econômicas entre o clube alviverde e Gomez ainda impedem o registro do novo contrato.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) estabeleceu que novos registros de atletas para a conclusão do Campeonato Paulista poderiam ser efetuados até segunda-feira, algo que o Palmeiras não conseguiu cumprir. Gomez já fez nove jogos pelo torneio, mas, como seu último contrato venceu, precisa repetir o processo burocrático.




Além do clássico contra o Corinthians, o zagueiro paraguaio perderá, pelo menos, o duelo com o Água Santa, último compromisso do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista. Os clubes classificados às quartas de final poderão substituir quatro atletas da lista original até o dia 28 de julho.

Já Rony acabou punido com quatro meses de suspensão pela Fifa em antigo processo movido pelo japonês Albirex Niigata. A defesa do jogador, ainda com chances de disputar o Derby, já solicitou a concessão de efeito suspensivo à entidade e segue à espera de uma resposta.

O clássico entre Palmeiras e Corinthians está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O time alviverde não joga desde 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.

Conteúdo Patrocinado