Galiotte planeja renovar com Mattos por dois anos até fim da semana - Gazeta Esportiva
Galiotte planeja renovar com Mattos por dois anos até fim da semana

Galiotte planeja renovar com Mattos por dois anos até fim da semana

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e José Victor Ligero

06/12/2016 às 21:04 • Atualizado: 06/12/2016 às 22:32

São Paulo, SP

Comentarista Chico Lang entre palmeirenses Maurício Galiotte e Paulo Nobre (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Comentarista Chico Lang entre palmeirenses Paulo Nobre e Maurício Galiotte (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Maurício Galiotte assume a presidência do Palmeiras apenas em 18 de dezembro, mas já vem liderando todas as negociações do clube. Até o final da semana, ele planeja renovar o contrato do diretor de futebol Alexandre Mattos, o que permitiria ao clube confirmar a chegada do técnico Eduardo Baptista.

O novo presidente do Palmeiras tem uma reunião prevista com Mattos nesta quarta-feira e deseja firmar um acordo com dois anos de duração, equivalente a seu mandato. A ideia de Galiotte é manter também Cícero Souza, gerente de futebol do clube.

“O trabalho dos dois no departamento de futebol vem dando muito resultado. A expectativa é que até sexta-feira a gente tenha essa situação resolvida”, disse o presidente eleito, um dos convidados para a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Após confirmar a renovação de contrato de Alexandre Mattos, o Palmeiras pretende anunciar o treinador para a temporada de 2017. Eduardo Baptista tem um acerto encaminhado com o clube alviverde e já até oficializou seu desligamento da Ponte Preta.

“Temos algumas possibilidades”, despistou Galiotte, antes de elogiar o filho de Nelsinho Baptista. “O Eduardo está muito bem conceituado. É um nome em que a gente pensa com bastante carinho, mas vamos tratar depois de definir a renovação do Alexandre Mattos”, completou.

Seis campeões brasileiros têm contrato apenas até o final da temporada. O goleiro Jailson, o volante Gabriel e o lateral esquerdo Zé Roberto devem permanecer. Já o centroavante Alecsandro, o zagueiro Roger Carvalho e o lateral direito Fabiano podem sair.

“Vamos tratar de todos os casos de renovação depois de acertar com o Alexandre, porque essa é uma função dele. O foco imediato é renovação do Alexandre Mattos e depois, todas as outras”, disse Galiotte. “Vamos analisar com muita calma as necessidades do elenco para 2017”, completou.


Conteúdo Patrocinado