Galiotte cita mágoa com Aquino e justifica palestra com ex-árbitro - Gazeta Esportiva
Galiotte cita mágoa com Aquino e justifica palestra com ex-árbitro

Galiotte cita mágoa com Aquino e justifica palestra com ex-árbitro

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2018 às 14:59 • Atualizado: 20/09/2018 às 15:25

São Paulo, SP

Ex-árbitro paraguaio Ubaldo Aquino ao lado do gerente Cícero Souza em Santiago (Foto: Divulgação)


Na noite de quarta-feira, véspera do confronto com o Colo-Colo, a delegação palmeirense participou de uma reunião sobre o VAR com a presença de Ubaldo Aquino, que prejudicou o clube em 2001. O presidente Maurício Galiotte admitiu a mágoa com o ex-árbitro paraguaio, mas explicou que não tinha como vetá-lo.

Aquino é integrante da Comissão de Arbitragem da Conmebol, presidida pelo brasileiro Wilson Seneme – ambos participaram do encontro com a delegação palmeirense em Santiago do Chile. Em entrevista à ESPN Brasil, Galiotte comentou a presença do juiz da semifinal da Copa Libertadores 2001.

“O Ubaldo Aquino hoje faz parte da Comissão de Arbitragem. Quem determina as pessoas que vão nos passar as orientações, obviamente, é a Conmebol. Nenhum dos clubes tem o poder de definir se vamos falar com A, B ou C. Então, o Palmeiras recebeu a Comissão de Arbitragem da Conmebol para todas as orientações”, justificou.

Há 17 anos, Aquino interferiu decisivamente no empate por 2 a 2 entre Boca Juniors e Palmeiras na primeira partida pela semifinal da Copa Libertadores. Por meio do Twitter, o ex-meia Alex, autor de um gol na Bombonera, se mostrou surpreso com o encontro entre o paraguaio e a delegação alviverde no Chile.

Árbitro paraguaio Ubaldo Aquino teve atuação desastrosa na Bombonera (Imagens: Reprodução)


“O Ubaldo Aquino tem uma passagem conosco extremamente lamentável em 2001. Realmente, uma mágoa, uma recordação negativa de todos nós, palmeirenses. Mas, hoje, ele trouxe as instruções e a gente não tem como negar a pessoa que nós é recomendada”, disse Galiotte, compreensivo com a insatisfação da torcida.

“Não podemos misturar os assuntos, mas eu estou de pleno acordo com o torcedor, com as pessoas que naquele momento sofreram demais com o erro gravíssimo do Ubaldo Aquino na partida contra o Boca Juniors”, declarou o mandatário do clube alviverde.

Conteúdo Patrocinado