Formado no Palmeiras, Artur reencontra ex-clube pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Formado no Palmeiras, Artur reencontra ex-clube pela primeira vez

Formado no Palmeiras, Artur reencontra ex-clube pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2020 às 06:30

São Paulo, SP

O Palmeiras reencontrará um velho conhecido na manhã deste domingo, no calor de Bragança Paulista. Formado no Alviverde, Artur enfrentará seu antigo clube pela primeira vez na carreira.

Contratado pelo Red Bull Bragantino no início desta temporada, o atacante soma 19 jogos no ano, com três gols - todos pelo Campeonato Paulista. No Brasileirão, não conseguiu evitar o começo fraco da equipe, com seis pontos na zona de rebaixamento e troca de treinador.

Artur ainda busca o primeiro gol no Campeonato Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)


Destaque das categorias de base do Palmeiras, Artur foi promovido ao time principal em 2016, quando fez um jogo. O jovem então foi emprestado para Novorizontino para disputa do Campeonato Paulista de 2017 e Londrina para disputa da Série B.

Com oito gols em 39 jogos pelo time paranaense, o atacante voltou com um pouco mais de moral ao Verdão em 2018, mas não teve muitas chances. Foram sete jogos, mas sempre saindo do banco de reservas - cinco pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil, sem marcar gols.

Artur fez sete jogos pelo Palmeiras em 2018 antes de ser emprestado pela terceira vez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


No ano passado, Artur foi emprestado pela terceira vez, agora para outro time de Série A, o Bahia. Em Salvador, o atacante se transformou em protagonista e foi uma das revelações do Campeonato Brasileiro; ao todo foram 55 jogos e dez gols. Por força de contrato, o jovem não enfrentou o Palmeiras no torneio, mas fez outras 32 partidas no torneio.

Com o jovem valorizado, o Palmeiras aceitou a oferta de aproximadamente R$ 27 milhões do Red Bull Bragantino no início da temporada e vendeu Artur. Por não ter mais vínculo com o clube, o atacante poderá enfrentar seu time-formador pela primeira vez.




O Red Bull Bragantino aparece na 18ª colocação do Brasileiro com seis pontos somados em sete jogos. O Palmeiras está invicto, mas é apenas o 8º colocado com dez pontos.

Conteúdo Patrocinado