Felipe Melo segue Luxa e pede um mês de treino antes de retomar partidas - Gazeta Esportiva
Felipe Melo segue Luxa e pede um mês de treino antes de retomar partidas

Felipe Melo segue Luxa e pede um mês de treino antes de retomar partidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2020 às 16:16 • Atualizado: 05/07/2020 às 21:03

São Paulo, SP

Após mais de 100 dias longe da Academia de Futebol, o Palmeiras voltou a trabalhar com bola no centro de treinamento na última quarta-feira. Ao falar sobre a preparação para a retomada das partidas, o zagueiro Felipe Melo seguiu a linha do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“No meu modo de ver, pelo menos um mês a gente tem que ter como uma pré-temporada. Porque não é um mês e 15 dias de férias. São quase quatro meses sem poder jogar uma ‘pelada’”, declarou o experiente defensor em entrevista concedida ao Fox Sports.

O Palmeiras não entra em campo para disputar uma partida desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Felipe Melo foi escalado como titular no Estádio Major Levy Sobrinho.




“Eu, em casa, tenho quatro filhos e até a menina gosta de jogar futebol. A gente brinca, mas não é a mesma coisa de pegar uma chuteira, fazer um trabalho com bola”, disse o jogador, que costuma publicar imagens ao lado dos filhos por meio de suas redes sociais.

Ao abordar o assunto, Vanderlei Luxemburgo costuma enfatizar que as equipes paulistas, autorizadas a retomar os treinos com bola apenas na última quarta-feira, estarão em desvantagem em relação aos times que voltaram antes. O aspecto também foi citado por Felipe, capitão do Palmeiras.

“O atleta gosta de estar com a bola no pé, jogar futebol. E eu acho que, pelo menos um mês, precisamos ter. Até porque a gente vê em outras regiões times que já voltaram e vão estar bem à frente. Quatro meses (parado) é muito difícil”, declarou o palmeirense.

Conteúdo Patrocinado