Felipe Melo quer manter invencibilidade no Derby: "Guerra contra nosso inimigo" - Gazeta Esportiva
Felipe Melo quer manter invencibilidade no Derby: "Guerra contra nosso inimigo"

Felipe Melo quer manter invencibilidade no Derby: "Guerra contra nosso inimigo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de empatar com o Atlético-MG na primeira semifinal da Libertadores, o Palmeiras tem que virar a chave para o duelo com o Corinthians, que acontece neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Melo sabe a importância que o Derby tem para o estado anímico do elenco para o restante da temporada.

O Verdão não perde para o Alvinegro há seis jogos, e o volante quer manter essa sequência de invencibilidade. Entre fevereiro de 2019 e setembro de 2020, o Palmeiras também ficou seis partidas sem vencer o rival.

"A gente tem que manter esse retrospecto e, sobretudo, a humildade. Manter a cabeça no lugar e entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elencos, treinadores", disse Felipe Melo.

"Nós passamos por um momento, e me incluo nessa, em que passamos alguns jogos sem vencê-los. Foi muito difícil para nós, conseguimos mudar isso. Hoje, estamos há alguns jogos sem perder para eles. A gente sabe que isso muda a todo momento", completou.




Três dias depois de enfrentar o Corinthians, o Palmeiras disputará a segunda semifinal contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h30. Felipe Melo destacou o peso que o Derby tem para a confiança da equipe.

"Nós estamos trabalhando bastante, porque tivemos uma final na terça-feira, temos essa guerra agora e, logo em seguida, outra final. Então, a gente tem que saber que isso vai mudar completamente o panorama da nossa temporada, e a gente espera que seja para o bem", finalizou.

Conteúdo Patrocinado