Em série com título e goleada, Palmeiras está há sete jogos seguidos sem perder do Corinthians - Gazeta Esportiva
Em série com título e goleada, Palmeiras está há sete jogos seguidos sem perder do Corinthians

Em série com título e goleada, Palmeiras está há sete jogos seguidos sem perder do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. Invicto há sete jogos contra o arquirrival, o time alviverde defende uma série que teve título e goleada.

O Palmeiras perdeu do Corinthians pela última vez em 22 de julho de 2020, data do revés por 1 a 0 pela primeira fase do Campeonato Paulista, em Itaquera. Desde então, o time alviverde acumula uma sequência de três vitórias e quatro empates diante do arquirrival.

“São jogos que a gente gosta de disputar. É um Derby, na casa do nosso adversário. Vamos nos preparar muito bem para que possamos fazer um grande jogo e conseguir os três pontos. Vamos para cima. A gente vem de uma sequência muito boa contra nosso adversário e vamos tentar manter isso na casa deles”, projetou o zagueiro Luan.



Palmeiras e Corinthians disputaram a final da edição de 2020 do Campeonato Paulista. Após 0 a 0 em Itaquera, houve empate por 1 a 1 no Allianz Parque, com gols de Luiz Adriano e Jô marcaram. Na decisão por pênaltis, Patrick de Paula converteu a cobrança decisiva e assegurou o título.

Em outro ponto alto da sequência recente do Derby, o Palmeiras massacrou o Corinthians ao ganhar por 4 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. No Allianz Parque, Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2) marcaram os gols da partida disputada em 18 de janeiro.

Pensando no jogo de volta pela semifinal da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira pode poupar alguns titulares contra o Corinthians. O segundo confronto com o Atlético-MG está previsto para as 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio do Mineirão.

Veja os resultados dos últimos sete clássicos:

Palmeiras 1 x 1 Corinthians (Brasileiro 2021)
Corinthians 0 x 2 Palmeiras (Paulista 2021)
Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Paulista 2021)
Palmeiras 4 x 0 Corinthians (Brasileiro 2020)
Corinthians 0 x 2 Palmeiras (Brasileiro 2020)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Paulista 2020)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Paulista 2020)


Conteúdo Patrocinado