Felipão elogia Veiga e destaca evolução do Palmeiras no 2º tempo - Gazeta Esportiva
Felipão elogia Veiga e destaca evolução do Palmeiras no 2º tempo

Felipão elogia Veiga e destaca evolução do Palmeiras no 2º tempo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

08/06/2019 às 19:21 • Atualizado: 08/06/2019 às 22:17

São Paulo, SP




Com um gol anotado por Raphael Veiga na etapa complementar, o Palmeiras bateu o Athletico-PR na tarde deste sábado. Satisfeito, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o meio-campista e destacou a evolução de sua equipe durante o segundo tempo no Allianz Parque.

Em uma metade inicial equilibrada, os dois times chegaram de forma consistente ao campo de ataque e o goleiro Weverton precisou trabalhar mais do que costuma nos jogos disputados no Allianz Parque. Na etapa complementar, Raphael Veiga substituiu Lucas Lima e converteu pênalti sofrido por Dudu.

“Venho falando com a comissão técnica: é um jogador inteligentíssimo, bom menino, educado e culto. O tipo de atleta que você tem satisfação em trabalhar, mas precisamos escalar só 11. Ele vai entrando, correspondendo e, quem sabe, o futuro seja melhor”, disse Felipão, sobre Raphael Veiga.

No segundo tempo, como de costume, o Palmeiras dominou o adversário e correu poucos riscos no campo de defesa. A vitória, inclusive, poderia ter sido alcançada de maneira mais tranquila, já que Zé Raphael desperdiçou uma chance incrível logo no começo da metade final.



“Nós melhoramos. O time conseguiu se equilibrar e ser melhor no segundo tempo, mas devemos respeitar o Athletico-PR. Vencer é uma satisfação muito grande, porque eles vão incomodar muito, principalmente em casa. São mais três pontos e já temos 22”, disse Felipão, já contabilizando o triunfo sobre o Botafogo, ainda não homologado pela CBF.

Oficialmente com 19 pontos ganhos, o Palmeiras detém a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, a última antes da paralisação para a Copa América, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Avaí às 20 horas (de Brasília) de quinta-feira, novamente no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado