"Eu acho que os resultados falam por si. Nenhuma equipe tem consistência do Palmeiras nas últimas temporadas, de disputar tantos títulos e conquistar tantos títulos. Não vejo nenhuma outra equipe, lógico que tem o Flamengo, que é muito qualificado, mas com a consistência do Palmeiras, não vejo nenhum outro no Brasil", iniciou ao ser questionado sobre o momento do Verdão.
Além da avaliação da vitória de 1 a 0 em cima do Ituano, no Allianz Parque, Fábio Costa também apresentou os motivos que ele acredita serem essenciais para o Alviverde estar colhendo bons frutos nos últimos anos.
"Acho que o Palmeiras está em um caminho extremamente bom, tem um time super sólido, um treinador que conhece os jogadores e os esquemas táticos que ele pode usar os jogadores, isso facilita muito. É pragmático? Em alguns momentos sim. Joga bonito? Às vezes também. O Palmeiras tem sido o time talvez não o melhor, mas com certeza o mais consistente que eu vi jogar nos últimos anos, não só pela estrutura de jogo, mas principalmente pela estrutura que ele montou de clube", pontuou sobre o tema.
"A gente discute muito o ganhou e o perdeu, mas o que leva o time a ganhar ou a perder? O Palmeiras se estruturou, investiu na base para ter peça de reposição (...). Começou há seis, sete anos a se estruturar e, hoje, está colhendo os frutos de gestões bem-feitas e sólidas", finalizou.
Campeão paulista em 2022, o Palmeiras também foi finalista nos dois anos anteriores. Em 2021, acabou com o vice, após perder para o São Paulo na decisão. Já em 2020, ficou com a taça ao bater o Corinthians.
Neste ano, aguarda o vencedor entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que sai na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, a partir das 21h (de Brasília).