Expulsão ofusca Lucas Lima após boa atuação em nova função no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Expulsão ofusca Lucas Lima após boa atuação em nova função no Palmeiras

Expulsão ofusca Lucas Lima após boa atuação em nova função no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2019 às 09:00

São Paulo, SP





Lucas Lima teve uma noite de altos e baixos na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Goiás no último sábado, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem espaço com Felipão, o meia reapareceu com Mano Menezes e entrou aos 17 minutos do segundo tempo, na vaga de Ramires, e em nova função no Verdão.

Mais recuado, Lucas passou a ser o responsável pela saída de bola. Tecnicamente, ajudou o Palmeiras a criar chances. Como marcador, porém, deixou a desejar, recebeu dois cartões amarelos entre os minutos 43 e 45 e acabou expulso. O treinador aprovou a variação tática.

"Ramires não tinha condições para fazer 90 minutos, já sabíamos disso. Com as circunstâncias do jogo foi possível colocar um meia a mais para fazer a saída no pé, como o Lucas Lima fez bem. Abri Scarpa pelo lado, inverti Dudu para ter velocidade porque a bola chegava bem no Scarpa pela direita, mas faltava profundidade pelo pé. E a equipe conseguiu construir essa virada dramática, o que dá um sabor especial para essa volta do resultado positivo que acho que o torcedor já estava com saudade, e os jogadores também", analisou Mano Menezes.

Com os três pontos, o Palmeiras subiu para a terceira colocação, com 33 e uma partida a menos – a ser disputada diante do Fluminense na próxima terça, no Allianz Parque.


O Verdão terminará o turno no sábado, diante do Cruzeiro, novamente na arena, às 19h (de Brasília).



Conteúdo Patrocinado