Brasileiro Série A

Serra Dourada | 7/9/2019 - 21:0

Na estreia de Mano, Palmeiras vira sobre o Goiás aos 55 minutos

São Paulo , SP
07/09/2019 23:06:27 — 08/09/2019 00:17:35

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Goiás, Notícias, Palmeiras

Na estreia de Mano Menezes, o Palmeiras virou sobre o Goiás e venceu por 2 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Esmeraldino foi marcado por Rafael Vaz, no primeiro tempo. Willian empatou para o Verdão e Gustavo Scarpa fez o da vitória aos 55 minutos da etapa final, no último lance.

Com uma formação mais ofensiva, composta por Bruno Henrique, Ramires e Gustavo Scarpa no meio-campo, o Palmeiras teve as melhores chances, ficou com a posse de bola e lutou pela vitória até o fim.

Com a vitória, o Verdão sobe para a terceira colocação, com 33 pontos. O Goiás é o 14º na tabela, com 21. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, no Allianz Parque, no sábado. O Goiás visitará o Grêmio no domingo, na arena.

O JOGO

Sem um volante de contenção na ausência de Felipe Melo, suspenso, e Bruno Henrique e Ramires no meio-campo, o Palmeiras criou as melhores chances do primeiro tempo. Foi o Goiás, porém, quem foi para o intervalo na frente.

O Verdão teve a primeira boa chance aos 4 minutos, quando Dudu tocou para Diogo Barbosa cruzar e Luiz Adriano não alcançou. Aos 19, o Esmeraldino surpreendeu. O zagueiro Rafael Vaz recebeu na intermediária, avançou e soltou a bomba de muito longe. A bola encobriu Jailson e bateu no travessão antes de entrar.

No minuto 29, o Palmeiras perdeu a melhor oportunidade. Luan recebeu após bate-rebate, ficou cara a cara com Tadeu e chutou em cima do goleiro. Aos 33, Dudu bateu para outra boa defesa do arqueiro goiano.

Quando o placar marcava 42 jogados, Luiz Adriano recebeu de Dudu dentro da área e, no rebote, fez o gol. A arbitragem, porém, anulou e marcou falta de ataque.

VIRADA ÉPICA

O Goiás voltou ainda mais defensivo para a etapa final e dificultou as ações do Palmeiras, que passou a criar menos situações de gol.

No minuto 7, um grande susto. Zé Rafael e Tadeu se chocaram e ambos ficaram desacordados. O goleiro do Goiás demorou mais a recuperar a consciência e foi encaminhado ao hospital de ambulância. Zé permaneceu no estádio após ser substituído.

Aos 24, mais uma chance inacreditável para o Palmeiras. Willian recebeu cruzamento no segundo pau e finalizou, mas Fábio Sanchez tirou em cima da linha. O VAR foi acionado e confirmou que a bola não entrou. Na sequência, aos 31, Dudu cruzou e Borja quase fez de carrinho.

E de tanto martelar, o Palmeiras conseguiu o empate. Aos 35 minutos, Scarpa lançou Willian em profundidade e o ataque não desperdiçou. A arbitragem havia marcado impedimento, mas voltou atrás com o auxílio do VAR.

Aos 45, Lucas Lima foi expulso. O meia recebeu dois cartões amarelos em dois minutos. Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu a virada. Antes, porém, veio o susto. Renatinho cobrou falta com categoria no minuto 51 e Jailson fez excelente defesa. E aos 55, o alívio palmeirense: Marcos Rocha cobrou lateral na área e a bola sobrou para Scarpa empurrar no último lance.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de setembro de 2019 (Domingo)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Público e renda: 15.226/R$ 622.320,00
Cartões amarelos: GOIÁS: Léo Sena, Alan Ruschel, Renatinho, Gilberto e Marcelo Hermes. PALMEIRAS: Lucas Lima
Cartão vermelho: PALMEIRAS: Lucas Lima

GOLS
Goiás: Rafael Vaz, aos 19 minutos do 1T;
Palmeiras: Willian e Gustavo Scarpa, aos 35 e 55 minutos do 2T.

GOIÁS: Tadeu (Marcos); Yago (Daniel Guedes), Fábio Sanches, Rafael Vaz, Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena, Alan Ruschel (Jefferson) e Renatinho; Michael e Kayke
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Ramires (Lucas Lima) e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael (Willian) e Luiz Adriano (Borja)
Técnico: Mano Menezes

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Goiás

Tadeu


Rafael Vaz


Fábio Sanches


Marcelo Hermes


Gilberto Júnior


Renatinho


Alan Ruschel


Léo Sena


Yago Felipe


Michael


Kayke


Daniel Guedes


Jefferson Junio


Marcos


Tec - Claudinei Oliveira
Palmeiras

Jailson


Marcos Rocha


Luan


Vitor Hugo


Diogo Barbosa


Ramires


Bruno Henrique


Gustavo Scarpa


Zé Rafael


Luiz Adriano


Dudu


Willian


Lucas Lima


Miguel Borja


Mano Menezes - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores