Em transição, palmeirense Luan avança em processo de recuperação - Gazeta Esportiva
Em transição, palmeirense Luan avança em processo de recuperação

Em transição, palmeirense Luan avança em processo de recuperação

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

14/03/2019 às 18:15 • Atualizado: 14/03/2019 às 19:33

São Paulo, SP




O zagueiro Luan vem desfalcando o Palmeiras em seus últimos compromissos. Durante a tarde desta quinta-feira, já em processo de transição física, o defensor trabalhou ao ar livre na Academia de Futebol e avançou em seu cronograma específico de recuperação.

Luan não entra em campo desde o empate sem gols contra o Santos, disputado no último dia 23 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Vitimado por um estiramento muscular na coxa esquerda, ele teve prazo de recuperação estimado em quatro a seis semanas.

Nesta quinta-feira, enquanto seus companheiros trabalhavam para enfrentar o São Paulo, Luan caminhou pelo gramado calçando tênis. Sob o comando da preparação física, o zagueiro iniciou seu processo de transição e fez exercícios na caixa de areia.



Nesta temporada, Luan participou de apenas cinco partidas com a camisa do Palmeiras. Atrapalhado pela lesão muscular na coxa, o zagueiro desfalcou o time alviverde nos confrontos com Ituano (3 x 2), Junior Barranquilla (2 x 0), Mirassol (1 x 1) e Melgar (3 x 0).

Luan segue fora na partida do Palmeiras contra o São Paulo, marcada para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, as alternativas de Felipão para formar o miolo da defesa são Gustavo Gomez, Antônio Carlos e Edu Dracena.

Com 19 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, à frente de Novorizontino (16) e Guarani (14). Com um triunfo sobre o São Paulo, o time alviverde já garante a classificação antecipada ás quartas de final do torneio.




 

Conteúdo Patrocinado