Em site, Fifa volta a classificar a Copa Rio de 51 do Palmeiras como Mundial - Gazeta Esportiva
Em site, Fifa volta a classificar a Copa Rio de 51 do Palmeiras como Mundial

Em site, Fifa volta a classificar a Copa Rio de 51 do Palmeiras como Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2022 às 13:45 • Atualizado: 10/02/2022 às 13:47

São Paulo, SP

Em nota publicada em seu site nesta quinta-feira, a Fifa chamou a Copa Rio de 1951 conquistada pelo Palmeiras de Mundial. A entidade já havia feito isso recentemente, em entrevista com o atacante Rony.

A organização publicou uma matéria relembrando grandes feitos na história do Verdão, e entre eles, está o título de 1951 conquistado no Rio de Janeiro.




"Um campeonato mundial havia sido sonhado e discutido por anos por alguns dos maiores artilheiros do futebol, entre eles Jules Rimet, Ottorino Barassi e Stanley Rous - e finalmente foi marcado para 1951 no Brasil. A competição com oito equipes envolveu algumas das principais equipes da Europa, o gigante uruguaio Nacional e a dupla brasileira Vasco da Gama e Palmeiras", disse a Fifa se referindo ao torneio.

A entidade também lembrou da Academia de Futebol dos anos 60 liderada por Ademir da Guia, da "era Parmalat" no início dos anos 90, do fim da seca de títulos estaduais em 1996 e da primeira conquista de Libertadores, conquistada em 1999.

Apesar da Fifa mais de uma vez classificar a Copa Rio como Mundial em matérias especiais, o clube segue não constando na lista de campeões mundiais no portal da entidade. Apenas os títulos a partir de 2000 são categorizados desse jeito.

O Palmeiras enfrenta o Chelsea no próximo sábado, pela final do Mundial de Clubes da Fifa. O jogo será às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Conteúdo Patrocinado