Gazeta Esportiva

Fifa se contradiz ao perguntar a Rony sobre Mundiais de Palmeiras e Corinthians

(Foto: Divulgação/Fifa)

Uma entrevista realizada pela Fifa com Rony, do Palmeiras, tem dado o que falar. No texto publicado no site da entidade, é mencionado que o Verdão e o Corinthians possuem um título do Mundial de Clubes cada.

“Palmeiras e Corinthians já foram campeões mundiais uma vez cada. A oportunidade de ultrapassar o maior rival te dá uma motivação extra?”, perguntou a Fifa ao atacante do Palestra.

No site da entidade, é possível conferir que apenas os Mundiais a partir de 2000 são reconhecidos como torneios intercontinentais da Fifa. Ou seja, o Corinthians é citado duas vezes: na primeira edição e, posteriormente, em 2012.

Enquanto isso, a entidade não faz nenhuma menção a um título do Mundial conquistado pelo Palmeiras. A Copa Rio de 1951 não aparece na relação de títulos publicada pela Fifa.

Na resposta, Rony disse: “Não, não penso nisso de forma alguma. O Corinthians tem o seu campeonato mundial, o Palmeiras tem o seu. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas independentemente desse detalhe eu iria querer vencer esse título. É uma grande competição, minha motivação não poderia ser maior”.

Nesta terça-feira, Palmeiras e Al Ahly, do Egito, disputam a semifinal do Mundial, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Exit mobile version