Em jogo marcado por falta de luz, Palmeiras goleia Oeste e pega o Sport na segunda fase da Copinha - Gazeta Esportiva
Em jogo marcado por falta de luz, Palmeiras goleia Oeste e pega o Sport na segunda fase da Copinha

Em jogo marcado por falta de luz, Palmeiras goleia Oeste e pega o Sport na segunda fase da Copinha

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2024 às 19:53 • Atualizado: 10/01/2024 às 19:59

São Paulo, SP

Em jogo marcado por paralisação de quase uma hora — por conta de uma queda de energia devido à chuva —, Palmeiras e Oeste entraram em campo, na tarde desta quarta-feira (10), na Arena Barueri, já classificados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Thalys, Estevão, Gabriel Vareta e Luighi, o Verdão venceu por 4 a 1 e manteve a liderança. Rhaisson descontou para o time anfitrião.

O resultado, portanto, não alterou a situação do Grupo 24. O Alviverde continua com 100% de aproveitamento e avança à segunda fase do torneio no primeiro lugar da chave, com nove pontos. O Oeste, por sua vez, passa em segundo, com seis. União ABC-MS e Queimadense-PB, que empataram mais cedo, estão eliminados, ambos com uma unidade.

Pelo início da etapa mata-mata da Copinha, então, o Palmeiras encara o Sport, no sábado. Já o Oeste tem pela frente o Aster Brasil-SP, no mesmo dia. A tendência é que ambos os confrontos aconteçam novamente na Arena Barueri.

Os gols de Palmeiras e Oeste


Mesmo com alguns titulares fora, o Palmeiras manteve a força da equipe e abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Edney recebeu passe na área pelo lado direito e cruzou rasteiro para Thalys apenas empurrar para o fundo do gol.

O empate do Oeste veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Rhaisson desviou de cabeça e mandou no canto direito do goleiro Aranha.

Na volta do intervalo, o Verdão retomou a liderança no placar logo no primeiro lance ofensivo. Estevão recebeu na ponta direita, partiu para jogada individual e acabou derrubado dentro da área. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e converteu, anotando o 2 a 1.




Quando o relógio marcava por volta de sete minutos da etapa complementar, os refletores da Arena Barueri desligaram devido à chuva e a partida foi paralisada. O problema só foi resolvido e, portanto, o confronto, reiniciado, após quase uma hora. Ao todo, foram 57 minutos de paralisação.

Seis minutos depois da retomada do jogo, aos 13, o Palmeiras marcou o terceiro gol. Gabriel Vareta fez lançamento na área, que parecia tranquilo para o goleiro Mateus Sakaue. No entanto, o pingo no gramado encharcado fez a bola deslizar por entre as pernas do arqueiro do Oeste e morrer no fundo da rede.

Aos 38, por fim, Luighi deu números finais ao confronto. Após jogada pela esquerda, Riquelme Fillipi cruzou na área, Allan se atirou na bola e, sem querer, escorou para o atacante do Alviverde apenas empurrar para o gol vazio e transformar a vitória em goleada.

Conteúdo Patrocinado