Em início de preparação, grupo de atletas escolhe dormir na Academia - Gazeta Esportiva
Em início de preparação, grupo de atletas escolhe dormir na Academia

Em início de preparação, grupo de atletas escolhe dormir na Academia

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

05/01/2019 às 20:36 • Atualizado: 05/01/2019 às 20:49

São Paulo, SP




Durante os primeiros dias de pré-temporada do Palmeiras, iniciada na última quinta-feira, os atletas não precisam dormir nas dependências da Academia de Futebol. Ainda assim, alguns têm preferido se alojar no moderno centro de treinamento do clube.

O goleiro Jailson, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Thiago Santos e os atacantes Erik, Carlos Eduardo e Borja amanheceram na Academia de Futebol neste sábado. De acordo com a programação do Palmeiras, 15 atletas dormirão no local de sábado para domingo, quando treinam logo pela manhã.

O Palmeiras inaugurou em abril de 2017 seu centro de excelência, capaz de abrigar a delegação durante o período de pré-temporada. Uma das facilidades oferecidas pelo novo espaço é a possibilidade de cada atleta dormir em um quarto individual.

Depois de treinar em dois períodos nos últimos dois dias, o elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari trabalha apenas pela manhã no domingo. A partir da próxima semana, todos os atletas ficarão alojados na Academia de Futebol, em regime de concentração.



O volante Matheus Fernandes (Botafogo), o meia Zé Rafael (Bahia) e os atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim) foram apresentados pelo diretor de futebol Alexandre Mattos na sexta-feira. Durante a semana, os reforços devem conceder entrevistas.

O primeiro compromisso oficial do Palmeiras na temporada está marcado para as 19 horas (de Brasília) do próximo dia 20 de janeiro. Na condição de visitante, o reforçado time comandado por Felipão entra em campo para enfrentar o Red Bull, pelo Campeonato Paulista.

 

Conteúdo Patrocinado