Dudu vê Seleção Brasileira mais longe e não descarta naturalização para jogar pelo Catar - Gazeta Esportiva
Dudu vê Seleção Brasileira mais longe e não descarta naturalização para jogar pelo Catar

Dudu vê Seleção Brasileira mais longe e não descarta naturalização para jogar pelo Catar

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

21/07/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Dudu entende que a transferência para o Al Duhail, anunciada na última segunda-feira, diminui suas chances de defender o Brasil. Emprestado pelo Palmeiras ao time do Catar por um ano, o atacante planeja prolongar a estadia no país e não descarta a possibilidade de se naturalizar para atuar na seleção local.

“Em cinco anos, não tivemos a oportunidade que esperávamos, jogando no Brasil, com o treinador vendo todos os jogos. Então, vai ficar mais difícil ainda aqui. Mas sou bem tranquilo em relação a isso. O importante é, lá na frente, olhar para trás e ver que fiz uma carreira legal”, disse Dudu, ainda com esperanças.

“Cada técnico tem suas escolhas e a gente respeita. O Tite é um grande treinador e tenho certeza que ainda vai fazer muito pela Seleção. Disputar um torneio pelo seu país é o sonho de todo jogador e, infelizmente, ainda não aconteceu para mim. Mas, enquanto seguir jogando, tenho que continuar com esse sonho”, declarou.



De acordo com Dudu, os dirigentes de seu novo clube já citaram a possibilidade de uma eventual naturalização para defender a seleção do Catar, país sede da Copa do Mundo 2022. O atacante, em tese, poderia fazê-lo, uma vez que nunca disputou um jogo oficial pelo time principal Brasil.

“Se chegar a acontecer, vai provar que estou fazendo um bom trabalho aqui, uma história legal dentro do país. Esse é o objetivo: fazer um bom trabalho e, daqui a 10 anos, ter o carinho e o respeito do país. É muito gratificante e importante para uma pessoa o carinho de um país como o Catar”, declarou.

Em seus primeiros dias no Catar, o ex-atacante do Palmeiras vem trocando mensagens com o brasileiro Luiz Mairton. O meio-campista do Al Duhail, com longa passagem pelo futebol do país asiático, decidiu se naturalizar, possibilidade agora cogitada por Dudu.


Conteúdo Patrocinado