Dudu torce nariz para rivais e fala em Seleção em diálogo com jovens - Gazeta Esportiva
Dudu torce nariz para rivais e fala em Seleção em diálogo com jovens

Dudu torce nariz para rivais e fala em Seleção em diálogo com jovens

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

14/09/2017 às 18:20 • Atualizado: 14/09/2017 às 20:41

São Paulo, SP




Acostumado a receber perguntas de jornalistas, Dudu encarou questões de jovens estudantes durante palestra realizada na tarde desta quinta-feira. Em clima descontraído, o atacante palmeirense torceu o nariz para a possibilidade de vestir a camisa de um rival e falou sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo 2018 pela Seleção.

Após interagir com Dudu durante cerca de 10 minutos, a apresentadora oficial do evento promovido pela Faculdade das Américas (FAM) abriu para questões do público. Devidamente uniformizada, uma torcedora perguntou se, caso deixe o Palmeiras para atuar na Europa, Dudu retornaria apenas ao clube alviverde ou toparia jogar por um rival.

“Acho que os rivais nem me aceitariam. Eles têm muita raiva de mim”, disse o atacante, que já provocou Corinthians e São Paulo, ganhando intensos aplausos. “Eu penso aqui no Palmeiras. Tenho contrato e vou demorar a sair. Não penso em jogar em outro clube, não. Só no Palmeiras mesmo”, esclareceu.

Ganhador da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, Dudu tem contrato com o Palmeiras até o final de 2020 e costuma reiterar o desejo de permanecer no clube. Outro objetivo do atacante de 25 anos é disputar a Copa do Mundo da Rússia 2018, tema abordado por um espectador durante o evento desta quinta-feira.

“Todo jogador tem o sonho de defender o seu país e disputar uma Copa. Estar no Brasil e no Palmeiras é algo que me ajuda muito. Espero trabalhar bem nesses poucos meses até a convocação. Se o Palmeiras estiver bem, é uma ajuda para chegar lá. É um sonho e vou lutar por ele”, avisou Dudu, chamado por Tite em março para dois jogos pelas Eliminatórias.

Durante o evento com os jovens, o atacante falou seguidamente sobre o esforço necessário para alcançar grandes sonhos. Ao questionar Dudu, um dos espectadores mostrou ser alguém esperançoso: “Quando você marcar o gol do 4 a 0 na arena do Corinthians, tirando o título deles, vai fazer a comemoração do chapéu?”.

“Isso, a gente decide na hora. Mas vou lembrar de você”, respondeu Dudu, descontraído. Disputado por Corinthians e São Paulo antes de fechar com o Palmeiras, o atacante comemorou usando um boné ao marcar o gol da vitória em um Derby pelo Campeonato Paulista 2016.

Conteúdo Patrocinado