Dudu está próximo de top 10 de artilheiros do Palmeiras no século - Gazeta Esportiva
Dudu está próximo de top 10 de artilheiros do Palmeiras no século

Dudu está próximo de top 10 de artilheiros do Palmeiras no século

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

11/04/2017 às 08:00 • Atualizado: 11/04/2017 às 15:44

São Paulo, SP

Dudu já é ídolo da torcida do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Melhor jogador do Palmeiras na temporada, Dudu é o principal assistente do Verdão no ano com cinco passes para gol, o segundo artilheiro da equipe com com quatro bolas na rede, está próximo de mais uma marca histórica pelo Alviverde. Nesta quarta-feira, o camisa 7 pode entrar no top 10 de maiores goleadores do clube no Século 21.

Dudu soma 29 gols desde que chegou ao Palmeiras no início de 2015, e está a dois tentos de alcançar Barcos, Marcos Assunção e Muñoz (todos com 31), que estão empatados na oitava posição como maiores goleadores do Verdão neste século.

Para alcançar a marca já nesta quarta-feira, contra o Peñarol, pela Copa Libertadores, porém, Dudu precisará repetir um feito que não é comum ao capitão palmeirense. A última vez em que o camisa 7 anotou dois tentos em um mesmo jogo foi no dia 18 de junho de 2016, em triunfo por 3 a 1 sobre o Santa Cruz, na Arena.

Veja os atuais dez primeiros colocados no ranking de maiores artilheiros do Palmeiras neste século:




Além desta ocasião, desde que chegou ao Palmeiras, Dudu só repetiu o feito em outras três oportunidades, todas em 2015. Além dos históricos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, que garantiu o título da Copa do Brasil após cobrança de pênaltis, o meia-atacante anotou duas vezes contra o Mogi Mirim (vitória por 3 a 1 no Paulistão), e Ponte Preta (2 a 0, no Campeonato Brasileiro.

Recentemente, Dudu já havia entrado no top 100 de maiores artilheiros da história do Palmeiras, graças a pintura de cobertura no clássico contra o São Paulo, no dia 11 de março. Além disso, é o maior goleador do novo Palestra Itália.

Leia mais:

Contra o Peñarol, Eduardo terá volta de Jean para formar time ideal


Guerra diz que se Verdão não vencer a Libertadores será um fracasso


Liderado pelo ‘Guerreiro’ Dudu, o Palmeiras recebe o Peñarol para seu principal objetivo na temporada. Nesta quarta-feira, o Verdão enfrenta o time uruguaio em sua volta ao Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado