Guerra diz que se Verdão não vencer a Libertadores será um fracasso - Gazeta Esportiva
Guerra diz que se Verdão não vencer a Libertadores será um fracasso

Guerra diz que se Verdão não vencer a Libertadores será um fracasso

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

10/04/2017 às 12:06 • Atualizado: 10/04/2017 às 13:31

Sâo Paulo, SP

A Copa Libertadores é tida por torcida, atletas e comissão técnica do Palmeiras como o grande objetivo do clube na temporada. Para o meio-campista Alejandro Guerra, porém, o torneio sul-americano é mais do que isso. O venezuelano considera um verdadeiro fracasso o Verdão não ser campeão.

"Penso que o Palmeiras armou uma equipe para ser campeã da Libertadores. Se não o fizer, será um fracasso. Temos jogadores com muita técnica, muita sabedoria, mas temos que mostrar em cada partida. Hoje em dia não se ganham mais com nomes, com contratações. Em campo, são 11 contra 11. Nossa equipe está sabendo respeitar os rivais, por isso o Palmeiras está indo muito bem nos torneios que está disputando. No Paulista, estamos mostrando que somos bons como visitantes e mandantes. É hora de mostrar isso a nível internacional", afirmou confiante o atleta.




O meio-campista sabe bem o gostinho de vencer a Copa Libertadores. Em 2016, ao lado de Miguel Borja, o meia foi campeão do torneio com o Atlético Nacional-COL, que bateu o Independiente del Valle na decisão. Antes, o time colombiano enfrentou também o Peñarol, adversário do Palmeiras nesta quarta-feira, e Lobo Guerra já prevê como será o reencontro.

"O Peñarol é uma equipe grande da América do Sul. Enfrentei no ano passado, nos demos bem, mas hoje em dia o futebol muda muito rápido. Eles conhecem um pouco do meu jogo, então preciso estar atento a isso.  Nossa equipe está com muita confiança, penso que vai ser um jogo muito travado, muito duro, e temos que ser muito inteligentes", completou o camisa 18, que venceu o Peñarol por 2 a 0 em casa, e 4 a 0 no Uruguai em 2016.

Leia mais:

Felipe Melo responde a João Dória, mas evita polêmica sobre arbitragem

Prass lamenta calendário e espera solução para problemas do gramado


Palmeiras e Peñarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Antes da partida, que terá retorno do Verdão ao Palestra Itália, a equipe fará um treino fechado para a imprensa no estádio, nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado