Dudu diz que levaria Endrick para o Mundial - Gazeta Esportiva
Dudu diz que levaria Endrick para o Mundial com o Palmeiras

Dudu diz que levaria Endrick para o Mundial com o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2022 às 12:30

São Paulo, SP

O atacante Endrick está em alta no Palmeiras. O garoto de 15 anos vem chamando atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior por suas boas apresentações e golaços. Tanto que, inclusive, muitos desejam sua participação no Mundial de Clubes. É o caso de Dudu.

O camisa 7 do time profissional do Verdão, em entrevista ao Jogo Aberto, da Bandeirantes, afirmou que gostaria de contar com Endrick para a disputa do torneio da Fifa.

“Eu, particularmente, se fosse presidente, ou o Abel ou se decidisse alguma coisa, levaria sem dúvida. é um menino que pode estar com a gente, demonstrou isso no treino”, disse.

“Mas sabemos que não podemos colocar tanta pressão num menino de 15 anos”, ponderou.



O regulamento da Fifa permite que os clubes inscrevam atletas da idade de Endrick. Contudo, não é certo que a equipe paulista leve o jovem para o Mundial. Isso porque o Verdão não tem como prática utilizar garotos que ainda não tenham firmado o seu primeiro contrato profissional com o clube. Esse tipo de vínculo pode apenas ser assinado quando o atleta completa 16 anos, de acordo com a Lei Pelé.

Mesmo assim, isso não impediu que o garoto figurasse em treinos do time profissional do Palestra.

Neste sábado, o Palmeiras encara o São Paulo, pelas semifinais da Copinha, na Arena Barueri, às 19 horas (de Brasília). A decisão do torneio ocorrerá na proxíma terça-feira. Já a estreia no Mundial de Clubes está marcada para o dia 8 de fevereiro, diante do vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.


Conteúdo Patrocinado