Dracena se prepara para atuar com parceiro inédito contra a Ponte - Gazeta Esportiva
Dracena se prepara para atuar com parceiro inédito contra a Ponte

Dracena se prepara para atuar com parceiro inédito contra a Ponte

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/03/2019 às 15:37 • Atualizado: 19/03/2019 às 18:50

São Paulo, SP




Com vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras encerra sua participação na primeira fase contra a Ponte Preta. O experiente zagueiro Edu Dracena, confirmado no confronto, se prepara para atuar com um parceiro inédito nesta temporada.

O zagueiro Antônio Carlos, advertido com o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o técnico Luiz Felipe Scolari. Assim como Luan, ainda em recuperação de lesão muscular, e Gustavo Gomez, convocado para defender a seleção paraguaia.

“A gente não sabe ainda quem joga. Como sou o único zagueiro de ofício, vai ter que improvisar ou dar chance a algum moleque da base. De repente, pode ser a grande oportunidade de algum atleta. Independentemente de quem atue, vamos tentar ajudar o time a sair com a vitória”, afirmou Dracena na tarde desta terça-feira.

Após o triunfo sobre o São Paulo, Felipão citou a possibilidade de improvisar o volante Thiago Santos. O jovem Vitão, que treinou normalmente nesta terça, é outra alternativa. Com uma série de problemas na defesa, o Palmeiras inscreveu na Lista B o zagueiro Patrick de Lucca e o volante Matheus Neris, oriundos das categorias de base.



“Estou na expectativa, como todos vocês”, disse Dracena, sobre seus possíveis companheiros. “Entrosamento, não vamos ter. Precisamos conversar na hora do jogo para tentar posicionar. Dizem que jogar de zagueiro é fácil, mas não é”, alertou o veterano.

O jogo entre Palmeiras e Ponte Preta está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Com 22 pontos ganhos, o time defendido por Edu Dracena disputa com Red Bull (24) e Santos (23) o posto de melhor equipe da etapa classificatória.

 

Conteúdo Patrocinado