Dracena, Moisés e Diogo Barbosa: a situação do trio para este sábado - Gazeta Esportiva
Dracena, Moisés e Diogo Barbosa: a situação do trio para este sábado

Dracena, Moisés e Diogo Barbosa: a situação do trio para este sábado

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

16/03/2018 às 13:19 • Atualizado: 16/03/2018 às 13:22

São Paulo, SP

Roger Machado confirmou que Gustavo Scarpa será relacionado para o jogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista, mas não quis adiantar a escalação do Verdão para o primeiro mata-mata do ano. Mesmo assim, o treinador confirmou que Diogo Barbosa ainda não será relacionado e Edu Dracena ficará no banco. Moisés está pronto para iniciar uma partida, mas o comandante não o garantiu neste sábado.

"O Edu vai para o banco para esse jogo. O Diogo ainda não, carece de um pouco mais de treino em função da lesão. Conto com o Edu, assim como com todos os outros zagueiros. Se estiver bem, vai ter oportunidade. É um jogador experiente, tem uma liderança extremamente positiva, mas também está readquirindo ritmo de jogo. Edu tem status e futebol para estar entre os 11, assim com Scarpa, Keno. Temos um sistema defensivo bastante sólido, mas o Edu é referência para a gente. Vamos esperar ele atingir o melhor nível”, afirmou, antes de abordar o caso de Moisés.




“Retorno de lesões sérias, por vezes, demandam um pouco mais de tempo, mas hoje vejo o Moisés completamente apto para, se possível, dependendo da necessidade, começar um jogo. A gente cumpriu um cronograma muito bem detalhado. Levamos em um primeiro momento, ele entrou um pouco, foi retirado novamente para um período de pré-temporada, voltou para o grupo, entrou no segundo tempo, iniciou um jogo, e agora encerra-se esse ciclo e ele naturalmente vai ocupar seu espaço de grande relevância no grupo", completou.

Diogo Barbosa se lesionou logo no primeiro jogo-treino da equipe na temporada, contra o Atibaia, no dia 12 de janeiro, na Academia de Futebol. Médicos e fisioterapeutas já liberaram o jogador e sua estreia na temporada depende apenas da parte física. Nesta quarta-feira, o camisa 6 fez seu primeiro treino coletivo com o grupo e foi um dos destaques da atividade.

Moisés e Edu Dracena estenderam sua pré-temporada para ter condições de aguentar o ritmo de jogos ao longo do ano. O camisa 10 fez seu primeiro jogo como titular no último domingo, diante do Ituano. Antes, havia entrado no segundo tempo das partidas contra São Paulo, Bragantino e São Caetano. Já o zagueiro ainda não estreou nesta temporada.


A provável formação do Palmeiras para encarar o Novorizontino, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), fora de casa, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista é Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Conteúdo Patrocinado