Destaque da estreia, Zé Rafael se diz fortalecido por falha no Paulista - Gazeta Esportiva
Destaque da estreia, Zé Rafael se diz fortalecido por falha no Paulista

Destaque da estreia, Zé Rafael se diz fortalecido por falha no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

28/04/2019 às 22:16

São Paulo, SP




O meia Zé Rafael brilhou na goleada do Palmeiras sobre o Fortaleza, aplicada na noite deste domingo. Satisfeito com a estreia bem-sucedida no Campeonato Brasileiro, ele lembrou do momento delicado que sofreu na eliminação do Paulista diante do São Paulo.

Pela semifinal do torneio estadual, após substituir Gustavo Scarpa no segundo tempo, Zé Rafael falhou na decisão por pênaltis e viu o Palmeiras eliminado pelo rival. Ainda assim, bancado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, jogou como titular contra Junior Barranquilla e Melgar.

“O episódio do Paulistão serviu para me fortalecer aqui dentro. O grupo me abraçou, viu que tentei dar o meu melhor e pude dar sequência no trabalho, ganhando confiança. Nossa equipe tem grandes decisões pela frente e vamos trabalhar para conquistar coisas grandes neste ano”, afirmou o meia.

Contra o Fortaleza, Zé Rafael substituiu o lesionado Ricardo Goulart logo no começo da partida. No primeiro tempo, após cruzamento de Diogo Barbosa, ele abriu o placar. No segundo, passou para Marcos Rocha ampliar e, de cabeça, marcou o terceiro gol do Palmeiras.



“Eu acho que foi um jogo importante para dar confiança para nossa equipe”, disse Zé Rafael, que enfim marcou em sua sétima partida pelo Palmeiras. “Estrear com o pé direito jogando em casa e fazer um bom resultado foi muito importante”, completou o meia.

Com os mesmos três pontos e quatro gols de saldo, Palmeiras e Ceará figuram no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada do torneio nacional, às 16 horas (de Brasília) de quarta-feira, o time alviverde volta a campo para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé.

Conteúdo Patrocinado