De volta, Gabriel Jesus exibe ouro olímpico à torcida palmeirense - Gazeta Esportiva
De volta, Gabriel Jesus exibe ouro olímpico à torcida palmeirense

De volta, Gabriel Jesus exibe ouro olímpico à torcida palmeirense

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

21/08/2016 às 17:58 • Atualizado: 21/08/2016 às 20:30

São Paulo, SP

Com cavanhaque dourado, Gabriel Jesus exibe medalha à torcida (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com cavanhaque dourado, Gabriel Jesus exibe medalha à torcida palmeirense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Ganhador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção, Gabriel Jesus está de volta ao Palmeiras. Na tarde deste domingo, durante o intervalo do confronto com a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, o atacante exibiu sua medalha de ouro à torcida alviverde no Palestra Itália.

Gabriel Jesus foi escalado como titular pelo técnico Rogério Micale durante a campanha brasileira rumo ao inédito título olímpico. Na decisão, disputada sábado no Maracanã, a Seleção bateu a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Anunciado pelo sistema de som da arena, Gabriel Jesus entrou em campo com uma jaqueta do Palmeiras para se proteger da chuva. Aplaudido, o atacante se dirigiu ao centro do gramado e posou para fotos com a medalha de ouro. Após exibir gols do jovem pelo clube e pela Seleção, o telão saudou: “Parabéns, menino de ouro”.

Com o cavanhaque dourado, Gabriel Jesus acompanhou o confronto entre Palmeiras e Ponte Preta de um camarote ao lado do goleiro Fernando Prass e do centroavante Lucas Barrios, ambos em recuperação de lesão. Juntos, os atletas torceram durante o empate por 2 a 2.

O Palmeiras segue líder, mas sofreu no Campeonato Brasileiro sem Gabriel Jesus e Fernando Prass – o goleiro também foi convocado para as Olimpíadas, mas acabou cortado por lesão. Desfalcado, o time alviverde enfrentou Atlético-MG (0 x 1), Botafogo (1 x 3), Chapecoense (1 x 1), Vitória (2 x 1), Atlético-PR (1 x 0) e Ponte Preta (2 x 2).

Embora tenha perdido as últimas seis rodadas, Gabriel Jesus segue como artilheiro do torneio nacional com 10 gols. A partir da 22ª rodada, contra o Fluminense, o Palmeiras já conta com a volta do atacante, que defenderá o Manchester City a partir da próxima temporada.

Gabriel Jesus é o primeiro palmeirense a ser campeão olímpico. Antes, os atletas palestrinos conquistaram 12 medalhas, todas de bronze. Rosa Branca, Edson Bispo (2), Mosquito, Jatyr (2) e Victor Mirshauswka ganharam no basquete, Henrique Guimarães brilhou no judô e Flávio Conceição, Amaral, Rivaldo e Luizão, no futebol.

Conteúdo Patrocinado