Danilo dedica empate aos companheiros e comemora reação do Palmeiras: “Time cascudo” - Gazeta Esportiva
Danilo dedica empate aos companheiros e comemora reação do Palmeiras: “Time cascudo”

Danilo dedica empate aos companheiros e comemora reação do Palmeiras: “Time cascudo”

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2022 às 01:16 • Atualizado: 04/08/2022 às 01:18

São Paulo, SP

Danilo foi o autor do gol que garantiu ao Palmeiras o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, pela ida das quartas de final da Libertadores. O Verdão chegou a ver o adversário abrir 2 a 0 no Mineirão, mas buscou a igualdade com o volante nos acréscimos. Após a partida, a Cria da Academia destacou a luta da equipe e dedicou o seu gol aos companheiros

“Primeiramente agradecer a Deus e aos meus companheiros pela entrega do começo ao fim do jogo. Pude fazer o gol de empate, e esse gol dedico a todos eles e a todos os palmeirenses que nos apoiaram hoje do começo ao fim", disse o jogador na saída de campo.




O gol de Danilo saiu após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, que encontrou Dudu na segunda trave. O camisa 7 cabeceou para o meio da área, e Danilo completou para a rede, evitando a derrota do Palmeiras.

Na entrevista coletiva após a partida, Danilo falou sobre a calma que a equipe teve no jogo para reagir depois de o Atlético-MG abrir 2 a 0 com gols de Hulk e Murilo (contra). O volante destacou a experiência do Palmeiras na Libertadores como ponto importante para buscar o empate.

“O professor sempre pede para ter calma e jogar o nosso futebol. Dentro de campo, a gente já ser um time mais cascudo em mata-mata, em finais de Libertadores, ajudou muito a chegar ao empate. O professor só fez um ajuste no intervalo, e voltamos a ser Palmeiras, a jogar, ter a bola, marcar firme. Como o professor falou, no primeiro tempo eles estavam marcando a gente bem em cima. Já no segundo, a gente conseguiu diminuir os espaços e jogar com a bola no pé para fazer os dois gols”, analisou Danilo.

Com a bola na rede, Danilo chegou a 12 gols na equipe profissional do Palmeiras. Com apenas 22 anos, ele se consolidou como titular do meio de campo da equipe de Abel Ferreira nas últimas temporadas.

Agora, Danilo e seus companheiros voltam a focar no Campeonato Brasileiro, pelo qual a equipe enfrenta o Goiás, no domingo, no Allianz Parque. Depois disso, o Verdão volta a encarar o Atlético-MG pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira, também em casa.

Conteúdo Patrocinado