Cuca se opõe ao cerco ao Palestra Itália e pede telões instalados na rua - Gazeta Esportiva
Cuca se opõe ao cerco ao Palestra Itália e pede telões instalados na rua

Cuca se opõe ao cerco ao Palestra Itália e pede telões instalados na rua

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

25/11/2016 às 18:20 • Atualizado: 25/11/2016 às 20:06

São Paulo, SP

XXXXX , jogador do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na zona Oeste da capital paulista. 25/11/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Cuca não está satisfeito com o cerco que a PM tem promovido ao Palestra Itália (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Cuca fez um apelo nesta sexta-feira à Polícia Militar e pediu a liberação das ruas do entorno do estádio Palestra Itália no dia da partida contra a Chapecoense, no domingo. A PM, respaldada pela diretoria de Paulo Nobre, tem bloqueado as vias para impedir que torcedores sem ingressos se aproximem da arena.

A ação da PM está prevista para acontecer no jogo contra a Chapecoense. O Palmeiras pode encerrar um jejum de 22 anos sem títulos brasileiros caso conquiste um empate diante dos catarinenses.

"Essa é a minha opinião, posso ir contra todo mundo. Mas, se existe um bom senso, fechem as ruas e coloquem um telão. Se o jogo tivesse 500 mil ingressos, iria vender. Aquela imediação deve ficar para o torcedor. É um dia atípico, um dia de 22 anos. Eu acho que não custaria nada. Fica até um pedido meu para a polícia se eles puderem fazer isso", afirmou.

Cuca, inclusive, tem aberto os portões da Academia de Futebol para os torcedores acompanharem os treinos do Verdão. Cerca de 100 pessoas estiveram no CT nesta sexta-feira. "Faço questão de abrir o portão para eles estarem presentes. Muitos vêm de longe, às vezes não têm chances de ir ao jogo. Eles fazem parte do Palmeiras. A maior parte do clube é sua torcida. Temos que tratá-los bem sempre", disse.




A PM cercou as ruas próximas ao Palestra Itália nos últimos três jogos do Palmeiras na arena. Oficialmente, a medida tem o objetivo de coibir furtos e crimes de cambismo. Torcedores, no entanto, reclamam que os bloqueios contribuem para a elitização do clube.

O Palmeiras é um dos times com ingressos mais caros do Brasil. Tradicionalmente, a torcida se concentra nos bares do entorno do estádio para assistir às partidas pela televisão.

Os ingressos para o jogo com a Chapecoense já estão esgotados há dias. O Palmeiras ocupa a primeira colocação do Brasileirão com 74 pontos – seis a mais do que vice-líder Santos. Uma vitória ou um empate no domingo já garantem o título nacional ao Verdão. Em caso de derrota, o clube erguerá o caneco se o Peixe não superar o Flamengo, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado