Luxa prioriza elogio de Rivaldo e responde sobre crítica de Figo: “É direito dele” - Gazeta Esportiva
Luxa prioriza elogio de Rivaldo e responde sobre crítica de Figo: “É direito dele”

Luxa prioriza elogio de Rivaldo e responde sobre crítica de Figo: “É direito dele”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

10/08/2020 às 15:29 • Atualizado: 10/08/2020 às 19:19

São Paulo, SP

Elogiado por Rivaldo após o título do Campeonato Paulista, Vanderlei Luxemburgo acabou criticado por Luis Figo. Nesta segunda-feira, questionado sobre o assunto, o técnico do Palmeiras preferiu priorizar as palavras do ex-jogador da Seleção Brasileira.

Por meio de seu perfil no Instagram, Rivaldo escreveu: “Já tive grandes treinadores, mas você (Luxa) foi o melhor. Tudo que os treinadores da Europa fazem hoje, você já fazia 25 anos atrás”. Luis Figo, que trabalhou com o técnico no Real Madrid, respondeu: “Fera, para mim foi o pior. Mau de mais”.

Em coletiva virtual, Luxa falou sobre o assunto. “Estou preocupado é com o que o Rivaldo falou. É um grande jogador, reconhecendo que fui o melhor treinador que teve”, afirmou. “Não quer dizer que tenho mágoa. Muito pelo contrário. Se ele (Figo) acha dessa forma, é um direito que tem. Mas eu fico com a do Rivaldo”, afirmou.



De maneira polêmica, Figo foi do Barcelona para o Real Madrid em 2000 e deixou o time da capital espanhola em 2005, durante a gestão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Negociado à época com a Inter de Milão, o português associa sua saída do time merengue ao treinador brasileiro.

“É coisa normal do futebol. Cheguei ao Real Madrid em um momento em que era para ele sair. O clube estava querendo que saísse, era um momento de troca. O jogador não consegue entender que isso faz parte do lado profissional: sair de um clube e ir para outro”, afirmou o técnico.

Sem o português Luis Figo, Vanderlei Luxemburgo teve uma passagem breve pelo Real Madrid e deixou o clube no final de 2005. Aos 68 anos de idade, em seu quinto trabalho pelo Palmeiras, ele fala com orgulho sobre a experiência no time espanhol.




 

Conteúdo Patrocinado