Veja como estão os adversários do Palmeiras na Libertadores

São Paulo, SP

13-07-2020 06:00:28

Na última sexta-feira, a Conmebol anunciou a retomada da Copa Libertadores a partir do próximo dia 8 de setembro. Enquanto o Palmeiras treina na Academia de Futebol, seus três adversários no torneio continental vivem etapas distintas.

Guaraní-PAR
O Guaraní é o adversário mais perto da volta aos gramados. A equipe paraguaia já está treinando, seguindo protocolo médico semelhante ao do Verdão, e entrará em campo no próximo sábado, às 17h (Brasília), pela retomada do Campeonato Paraguaio.


No treino deste final de semana, o técnico Gustavo Costas escalou time muito parecido com o que perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque. Com: Servio; Iván Ramírez, Jhohan Romaña, Javier Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Jorge Morel, Édgar Benítez e Ródney Redes; Bautista Merlini e Raúl Bobadilla.

As únicas mudanças ficam por Ivan Ramírez no lugar de Dávalos na lateral-direita e Merlini no ataque, substituindo o volante Rodrigo Fernández.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Club Guarani Oficial (@clubguarani) em

Bolívar-BOL
O Bolívar vive fase intermediária. A equipe ainda não está treinando, nem sabe quando o campeonato local será retomado, mas está se movimentando para voltar.

Ao lado do Jorge Wilstermann, a outra equipe boliviana na Libertadores, o clube conseguiu aprovação de seu protocolo médico por parte do governo. O sinal positivo é um passo importante para a volta aos treinos, mas nenhuma data foi confirmada.

Em entrevista ao jornal El Tiempo, o vice-ministro de esportes da Bolívia disse que irá se reunir na manhã desta segunda-feira com o ministro da saúde do país, com a Sociedade Boliviana de Medicina Esportiva (sobomed) e com o Comitê Olímpico Boliviano (COB) para definir as liberações. As prioridades serão dadas ao Bolívar e Wilstermann, além dos atletas olímpicos e da seleção nacional.

O clube também não descarta mandar seus jogos fora de La Paz, ou até mesmo da Bolívia.

Tigre-ARG
O Tigre é o clube mais distante da volta aos gramados entre os quatro do grupo. Os treinos ainda estão proibidos na Argentina e não existe uma data estipulada para volta.

Em entrevista ao Diário Olé, o ministro dos esportes e turismo da Argentina e ex-presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, disse que a situação será reavaliada após a próxima sexta-feira, data do término da quarentena oficial.


Na parte esportiva, o clube ainda não havia definido se Néstor Gorosito seguiria, ou não, no comando do time. Segundo informou a rádio La Red, o técnico se reuniu com o presidente ao longo da última semana e garantiu presença até o fim da Série B do Campeonato Argentino. Gorosito também indicou que o Tigre deverá ir atrás de reforços.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?