América-MG x Palmeiras: veja prováveis escalações e informações sobre o duelo - Gazeta Esportiva
América-MG x Palmeiras: veja prováveis escalações e informações sobre o duelo

América-MG x Palmeiras: veja prováveis escalações e informações sobre o duelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende essa posição contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada. Em seu primeiro jogo após a regularização de seus reforços contratados nesta janela de transferências internacionais, o Verdão poderá ter novidades no ataque. O uruguaio Miguel Merentiel e o argentino José Flaco López já estão à disposição do técnico português Abel Ferreira.

Com Rony e Rafael Navarro de fora por causa de lesão, um dos dois pode ter uma chance como titular em Minas Gerais. Quem tem mais chances de jogar é López, que entraria no lugar de Gabriel Veron, autor do gol da vitória do Verdão sobre o Cuiabá por 1 a 0, na última segunda-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e praticamente negociado com o Porto, de Portugal.




Por conta da sequência de jogos na temporada, pode dar um descanso a alguns jogadores contra o América-MG. Um desses atletas é o lateral esquerdo uruguaio Piquerez, que ficou em São Paulo por conta de dores na coxa esquerda. Para o seu lugar a opção é Vanderlan, de 19 anos, que entrou nos minutos finais contra o Cuiabá.

Com 33 pontos, o Palmeiras inicia a rodada com dois a mais que o Atlético-MG, que também joga nesta quinta-feira - a partir das 19 horas contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com apenas duas rodadas para o Brasileirão chegar à sua metade, o Verdão garantirá o título simbólico de "campeão do primeiro turno" se vencer o América-MG e o Galo não ganhar no Mato Grosso.

No lado do América-MG, a grande preocupação é a queda de rendimento nas últimas partidas, que fez com que o time entrasse na zona de rebaixamento - começou a rodada na 17ª colocação, com 18 pontos. O técnico Vagner Mancini acredita que o desgaste físico e mental está afetando os jogadores, como foi visto na derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino, no último domingo, em Belo Horizonte.



O volante Zé Ricardo e o meia Alê são dúvidas. O primeiro é reserva e está se recuperando de dores na coxa esquerda, enquanto que o segundo foi desfalque nos dois últimos jogos, com incômodo na coxa esquerda. No ataque, Wellington Paulista ainda está no departamento médico se recuperando de uma lesão na coxa direita. Por outro lado, Felipe Azevedo deve estar à disposição.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de julho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D´Alonso Ferreira (SC)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick (Iago Maidana) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Felipe Azevedo (Gustavinho ou Alê); Everaldo (Matheusinho), Pedrinho e Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo e Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Dudu; José Flaco Lopez (Merentiel).
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado