Com Paulista interrompido, Palmeiras dá folga ao elenco no final de semana - Gazeta Esportiva
Com Paulista interrompido, Palmeiras dá folga ao elenco no final de semana

Com Paulista interrompido, Palmeiras dá folga ao elenco no final de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2021 às 15:50

São Paulo, SP

O Campeonato Paulista, interrompido por determinação do governo estadual, permanece com futuro incerto. Rival do São Bento em seu último compromisso pelo torneio, o Palmeiras aproveitou a situação para dar folga ao elenco durante o final de semana.

Na noite da última quarta-feira, ainda pela terceira rodada do Paulista, o Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o São Bento no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. O elenco trabalhou nas dependências da Academia de Futebol durante a manhã de sexta e recebeu folga.

Diante do recrudescimento da pandemia de covid-19, o governo decidiu prorrogar a fase emergencial em São Paulo até o dia 11 de abril, o que inviabiliza a continuidade no Campeonato Paulista. Presidida por Reinaldo Carneiro Bastos, a FPF ficou insatisfeita com a medida.



Com apenas quatro rodadas da etapa classificatória completas, o torneio estadual tem futuro incerto. Diante da extensão da fase emergencial no estado, a FPF se reunirá com os clubes para discutir o assunto a partir das 10 horas (de Brasília) desta segunda-feira.

Com campanha de duas vitórias e dois empates, o Palmeiras tem oito pontos e lidera o Grupo C do Campeonato Paulista, já que supera o Red Bull Bragantino no saldo de gols. A quinta rodada do torneio prevê clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque.

Campeonato Paulista à parte, o Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia pela decisão da Recopa em 7 e 14 de abril, a primeira como visitante. E, pela Supercopa do Brasil, encara o Flamengo no dia 11, no Estádio Mané Garrincha. A reapresentação do elenco está marcada para as 10 horas desta segunda, na Academia de Futebol.

 

Conteúdo Patrocinado