Palmeiras aproveita Campeonato Paulista para dar espaço a jogadores da base

São Paulo, SP

27-03-2021 09:00:31

O Palmeiras adotou, na última temporada, um planejamento baseado num maior aproveitamento dos jogadores das categorias de base. A ideia deu resultado e o clube conquistou três títulos tendo os jovens formados no clube como peças fundamentais.

Diante deste desempenho positivo, o Palestra busca manter a filosofia voltada para o uso da base. E, para isso, vem utilizando os jogos do Campeonato Paulista para dar espaço às promessas alviverdes.

Com os principais atletas em recesso, o auxiliar João Martins, que ocupa o provisoriamente o lugar de Abel Ferreira, tem escalado diversos jogadores da base ao longo do Estadual. Tanto que, na partida contra o São Bento, o Palmeiras quebrou o recorde de jovens relacionados para um único jogo, com 18 ao todo.


Dentro de campo, os atletas vêm aproveitando as oportunidades e mostrando que podem ser boas opções para o elenco principal. Gustavo Garcia, de 19 anos, fez sua estreia entre os titulares no último duelo e aparece como uma alternativa para a lateral-direita. Já Renan, que atuou em algumas partidas da temporada passada, tem ganhado confiança a cada confronto e começa a passar cada vez mais segurança ao sistema defensivo.

No ataque, Rafael Elias e o panamenho Newton já receberam oportunidades e demonstraram que podem ser utilizados durante o ano. O grupo alviverde também conta com jogadores da base mais experientes, como o goleiro Vinícius e o lateral-esquerdo Victor Luís, que podem se tornar opções, respectivamente, para Weverton e Matías Viña, que foram bastante escalados na última campanha.

O uso dos jovens no Paulista serve ainda para dar ritmo de jogo a mais atletas do elenco. Com uma extensa maratona de jogos adiante, o Verdão vai precisar do maior número possível de jogadores à disposição. Assim, as categorias de base do Palmeiras poderão ajudar, novamente, o clube a obter bons resultados na temporada de 2021.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?