Com oferta do Bragantino, Artur tem saída do Palmeiras encaminhada - Gazeta Esportiva
Com oferta do Bragantino, Artur tem saída do Palmeiras encaminhada

Com oferta do Bragantino, Artur tem saída do Palmeiras encaminhada

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2019 às 21:28 • Atualizado: 27/12/2019 às 22:20

São Paulo, SP

O atacante Artur fez uma temporada consistente pelo Bahia em 2019 (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação)


O Palmeiras pretendia aproveitar o atacante Artur na próxima temporada, mas a situação deve mudar. Com uma oferta do Bragantino, o jogador que defendeu o Bahia por empréstimo em 2019 já tem encaminhada sua ida à equipe do interior paulista.

Amparado por uma bem-sucedida parceria com a Red Bull, o Bragantino conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro como campeão da Série B e ofereceu aproximadamente R$ 27 milhões pelos serviços de Artur, proposta aprovada pelo Palmeiras, conforme publicou o Esporte Interativo.

Com o objetivo de fortalecer seu elenco na temporada em que disputará a Série A, o Bragantino já contratou os jovens Alerrandro e Léo Realpe, que defendiam Atlético-MG e Independiente del Valle, respectivamente. Em alta, o time tem um orçamento que pode chegar a R$ 200 milhões para 2020.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Artur recebeu algumas chances no time principal, mas não embalou. Nesta temporada, emprestado ao Bahia, o atacante de 21 anos construiu uma trajetória consistente, a ponto de ter sua volta solicitada pelo clube alviverde para 2020.



Agressivo no mercado nas últimas temporadas, o Palmeiras será mais discreto na montagem do elenco para 2020 e pretende aproveitar os talentos formados na base. O goleiro Vinícius Silvestre e o zagueiro Pedrão, por exemplo, retornarão após empréstimos a CRB e América-MG.

Já o lateral esquerdo Lucas Esteves, os meio-campistas Gabriel Menino, Alanzinho e Patrick de Paula e os atacantes Gabriel Veron e Ivan Angulo serão promovidos ao time profissional em 2020. O centroavante Miguel Borja, por sua vez, deve deixar o Palmeiras em breve.

 

Conteúdo Patrocinado