Com Lucas Lima inspirado, Palmeiras bate São Caetano em estreia no Allianz pelo Paulista

São Paulo, SP

11-03-2021 20:53:32

O Palmeiras disputou sua primeira partida no Allianz Parque pela edição de 2021 do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. Com o meia Lucas Lima inspirado, o time reserva dirigido pelo auxiliar João Martins venceu o frágil São Caetano por 3 a 0 em duelo válido ainda pela primeira rodada.

Pela quarta rodada do torneio estadual, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, novamente no Allianz Parque. No mesmo dia, às 19 horas, o São Caetano tenta a reabilitação diante do Corinthians, no Estádio Anacleto Campanella.

Com quatro pontos em duas partidas, o Palmeiras figura no terceiro lugar do Grupo C do Campeonato Paulista, liderado pelo Ituano, que contabiliza sete pontos em três jogos. Já o São Caetano, com apenas um ponto ganho, ocupa a última colocação do Grupo D.

O Jogo – Em uma jogada ensaiada, o Palmeiras abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa cobrou escanteio rasteiro da direita para Gabriel Menino, que girou para Lucas Lima. Alan Empereur recebeu do meia pela esquerda e cruzou forte. Na tentativa de afastar, Tony marcou contra.

Sem correr maiores riscos na defesa, o Palmeiras aumentou a vantagem aos 36 minutos da etapa inicial. Lucas Lima recebeu de Scarpa e, com o pé direito, ajeitou para Breno Lopes. Dentro da área, o atacante chutou cruzado da direita e colocou a bola no fundo das redes.

O time alviverde ainda conseguiu marcar o terceiro aos 40 minutos do primeiro tempo. Em nova cobrança de escanteio pela direita, Gustavo Scarpa levantou para Lucas Lima completar de primeira da entrada da área. A bola quicou no chão e, após frango do goleiro Luiz, acabou nas redes.


O Palmeiras quase anotou o quarto gol no Allianz Parque logo nos minutos iniciais da etapa complementar. Da direita, Lucas Lima virou para Lucas Esteves e o lateral cruzou de primeira para o meio da área. Danilo tentou completar, mas chegou a atrasado.

Diante de um adversário claramente inferior tecnicamente, o Palmeiras manteve o domínio das ações durante o segundo tempo e, inclusive, subiu sua marcação em alguns momentos, colocando o São Caetano em dificuldade. O goleiro Vinícius Silvestre, portanto, não teve muito trabalho.

Com uma vantagem confortável no marcador, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não criou novas boas chances para ameaçar o gol do São Caetano. Nos minutos finais, o jovem Giovani chegou a marcar após cobrança de falta de Gabriel Menino da direita, mas a arbitragem assinalou impedimento, confirmado pelo VAR.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 SÃO CAETANO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Anderson José de Moraes e Alex Alexandrino
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Luiz e Caetano (SCA)
Gols:
PALMEIRAS: Tony, contra (11min 1º Tempo), Breno Lopes (36min 1º Tempo) e Lucas Lima (40min 1º Tempo)

Palmeiras: Vinicius; Mayke, Empereur, Renan e Lucas Esteves (Victor Luis); Danilo (Fabinho), Patrick de Paula, Lucas Lima (Giovani); Gabriel Menino, Gustavo Scarpa (Wesley) e Breno Lopes (Gabriel Silva)
Técnico: João Martins

São Caetano: Luiz; Tony, Caetano, Lucas Dias e Fernando Junior; Charles, Anderson Braz (Daciel) e Diego Cardoso (Luizinho); William (Warian), Filipe (Guilherme Henrique) e Carlinhos (Marcinho)
Técnico: Wilson Júnior

 

Deixe seu comentário