Com Lucas Lima inspirado, Palmeiras bate São Caetano em estreia no Allianz pelo Paulista - Gazeta Esportiva
Com Lucas Lima inspirado, Palmeiras bate São Caetano em estreia no Allianz pelo Paulista

Com Lucas Lima inspirado, Palmeiras bate São Caetano em estreia no Allianz pelo Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2021 às 20:53 • Atualizado: 11/03/2021 às 23:22

São Paulo, SP

O Palmeiras disputou sua primeira partida no Allianz Parque pela edição de 2021 do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira. Com o meia Lucas Lima inspirado, o time reserva dirigido pelo auxiliar João Martins venceu o frágil São Caetano por 3 a 0 em duelo válido ainda pela primeira rodada.

Pela quarta rodada do torneio estadual, o Palmeiras volta a campo para enfrentar a Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, novamente no Allianz Parque. No mesmo dia, às 19 horas, o São Caetano tenta a reabilitação diante do Corinthians, no Estádio Anacleto Campanella.

Com quatro pontos em duas partidas, o Palmeiras figura no terceiro lugar do Grupo C do Campeonato Paulista, liderado pelo Ituano, que contabiliza sete pontos em três jogos. Já o São Caetano, com apenas um ponto ganho, ocupa a última colocação do Grupo D.



O Jogo – Em uma jogada ensaiada, o Palmeiras abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Gustavo Scarpa cobrou escanteio rasteiro da direita para Gabriel Menino, que girou para Lucas Lima. Alan Empereur recebeu do meia pela esquerda e cruzou forte. Na tentativa de afastar, Tony marcou contra.

Sem correr maiores riscos na defesa, o Palmeiras aumentou a vantagem aos 36 minutos da etapa inicial. Lucas Lima recebeu de Scarpa e, com o pé direito, ajeitou para Breno Lopes. Dentro da área, o atacante chutou cruzado da direita e colocou a bola no fundo das redes.

O time alviverde ainda conseguiu marcar o terceiro aos 40 minutos do primeiro tempo. Em nova cobrança de escanteio pela direita, Gustavo Scarpa levantou para Lucas Lima completar de primeira da entrada da área. A bola quicou no chão e, após frango do goleiro Luiz, acabou nas redes.




O Palmeiras quase anotou o quarto gol no Allianz Parque logo nos minutos iniciais da etapa complementar. Da direita, Lucas Lima virou para Lucas Esteves e o lateral cruzou de primeira para o meio da área. Danilo tentou completar, mas chegou a atrasado.

Diante de um adversário claramente inferior tecnicamente, o Palmeiras manteve o domínio das ações durante o segundo tempo e, inclusive, subiu sua marcação em alguns momentos, colocando o São Caetano em dificuldade. O goleiro Vinícius Silvestre, portanto, não teve muito trabalho.

Com uma vantagem confortável no marcador, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não criou novas boas chances para ameaçar o gol do São Caetano. Nos minutos finais, o jovem Giovani chegou a marcar após cobrança de falta de Gabriel Menino da direita, mas a arbitragem assinalou impedimento, confirmado pelo VAR.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 SÃO CAETANO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 11 de março de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Anderson José de Moraes e Alex Alexandrino
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Luiz e Caetano (SCA)
Gols:
PALMEIRAS: Tony, contra (11min 1º Tempo), Breno Lopes (36min 1º Tempo) e Lucas Lima (40min 1º Tempo)

Palmeiras: Vinicius; Mayke, Empereur, Renan e Lucas Esteves (Victor Luis); Danilo (Fabinho), Patrick de Paula, Lucas Lima (Giovani); Gabriel Menino, Gustavo Scarpa (Wesley) e Breno Lopes (Gabriel Silva)
Técnico: João Martins

São Caetano: Luiz; Tony, Caetano, Lucas Dias e Fernando Junior; Charles, Anderson Braz (Daciel) e Diego Cardoso (Luizinho); William (Warian), Filipe (Guilherme Henrique) e Carlinhos (Marcinho)
Técnico: Wilson Júnior

 

Conteúdo Patrocinado