Com lesão de Veron, Angulo deve enfim ganhar chance no Palmeiras com Luxa - Gazeta Esportiva
Com lesão de Veron, Angulo deve enfim ganhar chance no Palmeiras com Luxa

Com lesão de Veron, Angulo deve enfim ganhar chance no Palmeiras com Luxa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O colombiano Ivan Angulo deve enfim ganhar uma oportunidade no time principal do Palmeiras sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Gabriel Veron sofreu lesão na coxa direita e, de acordo com o técnico, não terá condições de disputar o Campeonato Paulista, o que aumenta as chances do estrangeiro.

No último mês de março, com diferentes opções de velocidade para as pontas, o Palmeiras emprestou Angulo ao Cruzeiro até o final de 2020. Com Dudu negociado, Rony punido pela Fifa e Veron lesionado, o clube alviverde decidiu exercer direito firmado em contrato e solicitou ao Cruzeiro o retorno do colombiano de 21 anos.

"Ficamos sem jogador. O Veron não vai poder jogar o Campeonato Paulista. Então, vamos precisar de um atleta de velocidade, que é o Angulo. Treinou conosco, mas, como na época tinha tanto jogador, liberei. Ele precisava jogar. E, agora, pego de volta, porque tenho o Paulista e o Brasileiro para compor o elenco”, disse Luxa.




Ivan Angulo deve se juntar ao elenco na Academia de Futebol apenas na segunda-feira. O Cruzeiro deseja utilizar o atacante colombiano pela primeira e única vez no confronto com a URT, marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do torneio estadual.

Com status de promessa no futebol colombiano, Angulo chegou ao Palmeiras por empréstimo do Envigado no começo de 2019. Integrado ao time sub-20, o ponta foi um dos destaques do inédito título da Copa do Brasil da categoria e assinou até o fim de 2024.

Convocado constantemente pelas seleções de base da Colômbia, Angulo participou da Copa do Mundo Sub-20 2019 e do Pré-Olímpico 2020. Além do Cruzeiro, o Vasco também demonstrou interesse em contratá-lo, mas acabou superado pelo time de Belo Horizonte.

 

Conteúdo Patrocinado