Com Jailson fora, Cuca cogita escalar Vinicius Silvestre no gol do Palmeiras

Edoardo Ghirotto - São Paulo,SP

24/10/16 | 08:03 - 24/10/16 | 11:26

Vinicius (e) e Jailson (d), goleiros do Palmeiras, após partida contra o Sport, válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016 na capital paulista. 23/10/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Vinicius Silvestre (à esq.) poderá substituir Jailson no clássico contra o Santos, no sábado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A suspensão do goleiro Jailson pode abrir espaço para Vinicius Silvestre, de 22 anos, estrear entre os profissionais do Palmeiras no clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro. O jogador, formado nas categorias de base do clube, ganhou espaço com o técnico Cuca e ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 contra o Sport, no domingo, no Palestra Itália.

Vinicius disputará a vaga no time titular com Vagner, que caiu em descrédito após acumular três atuações ruins no Campeonato Brasileiro. Segundo Cuca, o escolhido será definido após uma conversa com o preparador de goleiros do clube, Oscar Rodriguez.

"Hoje foi o Vinicius que ficou no banco. Ele tem treinado bem. Nessa ocasião, eu escuto muito o preparador de goleiros, que trabalha com eles todos os dias. Temos que ouvir o Oscar para ver quem está mais pronto", disse Cuca.

Jailson é titular da meta palmeirense desde a 19ª rodada do Brasileiro. Ele passou a ser escalado após Vagner decepcionar nas partidas que sucederam a convocação de Fernando Prass para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Com atuações seguras, Jailson ganhou o carinho da torcida e foi mantido na equipe após Prass fraturar o cotovelo direito na preparação para os Jogos.

Já Vinicius participa diariamente dos treinos da equipe profissional. Ele já havia sido relacionado para ficar no banco de reservas do jogo contra o Fluminense, no dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro. Como Cuca deu folga para o elenco nesta segunda-feira, o substituto de Jailson só será conhecido a partir dos treinos de terça-feira.


Deixe seu comentário